A Seleção Brasileira Sub-23 perdeu amistoso na quinta-feira (07) para o Marrocos, por 1 a 0, em duelo disputado no país africano. O gol sofrido por Matheus Cunha, titular no confronto, foi tema de debate entre os rubro-negros nas redes sociais. O goleiro falhou ou não no lance? O próprio atleta fez questão de responder a pergunta e não mediu as palavras para fazer a análise.
— É um prazer enorme vestir essa camisa, estou muito honrado, quero aproveitar essa oportunidade para estar sempre aqui. A bola passou no meio das pernas do Andrey, achei que ele (atacante) fosse chapar no canto. Mas tenho que trabalhar, defender, tenho que chegar nessa bola. Goleiro de nível de Seleção tem que chegar nessa bola — disse Matheus Cunha, em entrevista ao jornalista Leonardo Baran.
— Foi uma bola difícil, mas como eu falo, todo gol tem um jeito, todo gol você tem um jeito de defender. Foi uma bola muito difícil, mas vamos trabalhar, analisar bem para poder consertar os erros e não tomar esses gols — acrescentou o goleiro do Flamengo.
VEJA O VÍDEO DO GOL E DEIXE A OPINIÃO NOS COMENTÁRIOS DA MATÉRIA:
Gol que a seleção brasileira pré olímpica tomou visto da câmera de atrás do gol. https://t.co/VuielmeiHC pic.twitter.com/kNTiBiSr9j
— Planeta do Brasil 🌎 (@PlanetaDoBrasil) September 7, 2023
O gol aconteceu aos 27 minutos do segundo tempo, com Zakaria El Ouahdi, em chute de fora da área. A bola entrou no canto direito de Matheus Cunha, mas, como destacado pelo goleiro do Flamengo, o volante Andrey cobriu a visão do arqueiro. Além disso, o estádio da partida teve problemas de iluminação, e a luz não estava 100% acesa no momento do duelo.
Matheus Cunha terá a chance de se redimir na próxima segunda-feira (11), quando o Brasil enfrentará o Marrocos novamente, às 16h (horário de Brasília). Por conta do amistoso, dificilmente o jovem entrará em campo na quarta-feira (13), pelo Flamengo, contra o Athletico-PR, pela 23a rodada do Campeonato Brasileiro. O argentino Agustín Rossi deve receber a primeira oportunidade com o Manto Sagrado.