Goleiro Diego Alves diz que Brasileiro é a prioridade e time vai se recuperar

O goleiro Diego Alves agarrou seu primeiro pênalti jogando pelo Flamengo, nesta segunda-feira, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Mas a defesa não foi suficiente para evitar a derrota por 1×0 e o time continua na sétima colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo na hora de se informar: tem acesso à FlaTV Nação Rubro-Negra, com transmissões ao vivo de treinos e vídeos exclusivos no site, e desconto na assinatura da revista oficial! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

Em entrevista após a partida, o camisa 1 deixou clara a insatisfação do elenco com o resultado em Campinas. Mesmo com a Copa Conmebol Sul-Americana em fase decisiva, o jogador fez questão de dizer que a prioridade é subir no Brasileiro.
“Está bem claro que nós, os jogadores, não estamos contentes com a situação. Sabemos que está embolado, mas não podemos perder de vista quem tá em cima. E o nosso objetivo não é pensar na Sul-Americana, é pensar no Brasileiro. Para a Sul-Americana teremos tempo para trabalhar, mas queremos ficar entre os quatro primeiros aqui para garantir a vaga na Libertadores”, disse o goleiro ao programa Bem, Amigos.

Companheiro de Alex Muralha, Diego também foi perguntado sobre a situação de seu amigo e defendeu o goleiro rubro-negro que atuou na final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, e a pressão que o jogador vem sofrendo fora de campo.

“Na nossa profissão, já estamos acostumados a esse tipo de pressão. Nós, goleiros, vivemos no limite. Mas algumas coisas foram criadas neste momento. muitas mentiras em termos de treinamentos de goleiros, penalidades… Eu conheço o Alex bem antes do Flamengo. Ele é muito humilde e trabalhador. Está sofrendo bastante neste momento, mas nós temos esta virtude de dar a volta por cima. Ele vai fazer isso. Os jogadores estão do lado dele. Conhecendo a história dele, saiu da roça, trabalha bastante e sua humildade, estaremos ali para apoiar ele sempre”, declarou Diego.

Claro que sua fama de pegador de pênaltis não poderia ser deixda de lado. Perguntado a respeito, Diego apenas declarou que isso depende de cada goleiro e da capacidade de cada um, além de uma guerra psicológica com os cobradores.

“Cada goleiro tem uma técnica diferente. Depende da força, da reação e agilidade. Cada goleiro deve expolorar sua técnica. Eu via muito o Taffarel, que esperava bastante a cobrança. Cada goleiro tem uma mentalidade diferente. Depende também do cobrador, da situação do jogo. A pressão precisa ser passada para o jogador que vai bater. E o goleiro precisa ter tranquilidade para defender”, finalizou Diego.

O Flamengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no dia 10 de outubro, no clássico contra o Fluminense, no Maracanã, às 17h.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26079/goleiro-diego-alves-diz-que-brasileiro-e-a-prioridade-e-time-vai-se-recuperar

Share this content: