Goleiro do Peñarol protagoniza cena inusitada em jogo no Uruguai contra o Flamengo na Libertadores

O goleiro do Peñarol (URU), Washington Aguerre, foi o protagonista de uma das cenas mais inusitadas do futebol uruguaio nesta temporada. Durante a partida contra o Miramar (URU), o arqueiro surpreendeu ao realizar embaixadinhas, o que gerou irritação nos jogadores adversários. As tentativas de soco foram diversas.

A situação ocorreu em 07 de setembro, no último sábado. Após o Peñarol marcar o gol da virada com Lucas Hernández, Aguerre tentou provocar os jogadores do Miramar com suas embaixadinhas, até que um adversário tentou tomar a bola. Neste momento, o goleiro segurou a bola com a mão e zombou dos oponentes.

Os jogadores do Miramar não reagiram bem à atitude de Washington Aguerre e partiram para cima do jogador, tentando agredi-lo. A confusão teve início dentro de campo e resultou em três cartões vermelhos e quatro amarelos aplicados pelo árbitro. Apesar do tumulto, o goleiro do Peñarol permaneceu em campo.

Por ter se classificado diante do Bolívar (BOL), o Flamengo irá enfrentar o Peñarol nas quartas de final da Libertadores. O primeiro jogo está agendado para o dia 19 de setembro, no Maracanã, com o apoio da torcida rubro-negra.

Já o confronto de volta está marcado para o dia 26 de setembro, no Uruguai. O Flamengo terá que decidir a vaga fora de casa devido ao desempenho na fase de grupos, onde terminou em segundo lugar, atrás do Bolívar, equipe que eliminou nas oitavas de final.

Publicado em colunadofla.com