O desempenho de Agustín Rossi e Manuel Neuer, goleiros do Flamengo e do Bayern de Munique (ALE), respectivamente, gerou grande expectativa antes das oitavas de final do Mundial de Clubes. No confronto em campo, o goleiro da equipe bávara saiu-se melhor. Contudo, fora das quatro linhas, uma interação entre os jogadores despertou a atenção.
Após a vitória do Bayern de Munique, que resultou na eliminação do Flamengo no Mundial de Clubes, Neuer e Rossi foram vistos compartilhando um momento de descontração nos corredores do Hard Rock Stadium, em Miami. Isso ocorreu porque as câmeras de transmissão capturaram os goleiros posando para uma foto.
Além disso, Neuer iniciou uma conversa divertida, gesticulando com a perna, aparentemente fazendo alusão à habilidade de Rossi com a bola nos pés. As imagens, divulgadas nas redes sociais, geraram grande repercussão. Alguns torcedores, inclusive, interpretaram o momento como um sinal de que as estrelas europeias reconhecem e valorizam o trabalho de seus colegas sul-americanos.
Embora tenha encerrado a fase de grupos do Mundial em primeiro lugar e avançado às oitavas de forma invicta, o Flamengo encontrou um dos times com maior poderio financeiro do mundo: o Bayern de Munique. Mesmo com os esforços e a atuação corajosa dos comandados de Filipe Luís, o favoritismo dos alemães prevaleceu. Em uma partida vencida por 4 a 2, a equipe bávara avançou às quartas do torneio da FIFA. Por outro lado, o Mengão despediu-se da competição mais cedo.
Após a eliminação no Mundial de Clubes, o Flamengo se prepara para retornar ao Brasil. Na noite desta segunda-feira (30), a delegação rubro-negra deixará os Estados Unidos, com chegada prevista ao Brasil para a manhã de terça-feira (01). Vale lembrar que o próximo compromisso do Mengão ocorrerá somente na segunda semana de julho, em um duelo contra o São Paulo, pelo Brasileirão.
Publicado em colunadofla.com