“Gosto de pensar que teremos uma herança ‘guardiolista’ no Maracanã”, afirma jornalista

O Flamengo apresentou Domènec Torrent como seu novo treinador na última segunda-feira (03). Agora, o Mais Querido vive a expectativa de conseguir regularizar toda a documentação necessária para que ele esteja à frente do time em campo no domingo (09), na estreia do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro. Em participação no podcast ‘Posse de Bola’, do Uol Esporte, o jornalista Juca Kfouri disse que gosta de pensar que o futebol brasileiro terá um técnico com ‘herança guardiolista’ jogando no Maracanã.

Isso porque, Dome, como gosta de ser chamado, trabalhou com Pep Guardiola por mais de dez anos. Primeiro, como seu analista de scouts e, posteriormente, como seu auxiliar técnico. Além disso, Juca fez questão de ressaltar que acredita no potencial do sucessor de Jorge Jesus. Para ele, o catalão saberá como ‘manter’, do jeito dele, tudo o que o português fez.

Me parece um cara sensato, inteligente. Leio as mudanças do futebol de posição, enfim, acho que não vamos ter grandes alterações no Flamengo, e seria um equívoco grave dele se ele mexesse no que deu tão certo até aqui. Acho que ele terá uma nova prática de vestiário com os jogadores que são grandiosos, mas ele saberá se comportar. Gosto de pensar que teremos uma herança ‘guardiolista’ para ver no Maracanã -, disse, antes de prosseguir:

Estou muito curioso por vê-lo, sem dúvida. Mas eu tenho para mim, por tudo o que eu já li a respeito dele, que ele é suficientemente inteligente para manter o que o Jorge Jesus fez e, mais adiante, eventualmente, vai começar a por uma ideia dele aqui e outra ali, mas ele não vai ser temerário a ponto de mudar o que deu certo -, finalizou.

O Flamengo dá o primeiro passo no Brasileiro neste domingo (09), contra o Atlético Mineiro, de Jorge Sampaoli. A partida acontece às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, com transmissão confirmada pela TV Globo. Para o duelo, Dome provavelmente poderá contar com a força máxima, uma vez que Rafinha e Filipe Luís, que estavam no departamento médico, trataram suas lesões e começaram a treinar normalmente durante esta semana.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/08/gosto-de-pensar-que-teremos-uma-heranca-guardiolista-no-maracana-afirma-jornalista/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=gosto-de-pensar-que-teremos-uma-heranca-guardiolista-no-maracana-afirma-jornalista

Share this content: