Governador eleito do Rio promete lançamento de edital para concessão do Maracanã

Como vem sendo nos últimos tempos, o Maracanã virou assunto político. Eleito governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel prometeu lançar um edital para concessão do estádio. Além disso, pretende também fazer uma revitalização em torno no entorno da localidade, incluindo reformas do Célio de Barros, Julio Delamare, e o prédio antigo do Museu do Índio.

Segundo Witzel, o projeto de revitalização será feito com dinheiro da iniciativa privada. Inclusive, o levantamento do processo com a concessionária já foi realizado, segundo o político. Como dito por várias vezes durante a campanha, o novo governador tem como objetivo deixar o estádio para ser administrado pelos clubes, e não pelo estado.

Nesse modelo, o contrato de concessão do Maracanã seria revisto. Flamengo e Fluminense aparecem como principais interessados na história, já que atualmente são as duas equipes que mandam suas partidas no estádio. No entanto, Botafogo e Vasco também seriam partes ligadas na resolução do imbróglio.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/11/governador-eleito-do-rio-promete-lancamento-de-edital-para-concessao-do-maracana/

Share this content: