Governo do Rio de Janeiro anuncia rompimento com consórcio que gere o Maracanã

Uma notícia oficializada na manhã desta segunda-feira (18) pegou o futebol carioca de surpresa. Em coletiva de imprensa concedida no Palácio Guanabara, o governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSL/RJ), anunciou o rompimento com a concessionária que administrava o Estádio do Maracanã.

​Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

Como explica o ​Globoesporte, a decisão passará a valer dentro de 30 dias contados a partir desde 18 de março, data da ruptura do acordo com o consórcio. Desta forma, a gestão do Maracanã voltará a ser responsabilidade do Estado. Obviamente, deixam de vigorar neste meio-tempo os acordos vigentes entre concessionária, ​Flamengo e ​Fluminense, clubes que tinham contratos ativos para atuar no estádio.

Se a concessionária mantinha contrato com os clubes, na medida que ela é rescindida, eles não têm efeito. Por isso, nós vamos conversar com os clubes, com regras claras, de como pode ser usado no jogo. O que é resolvido entre as partes, uma vez negociado, é aquela coisa: o combinado não sai caro”, afirmou Witzel.

FBL-BRA-FLAMENGO-FLUMINENSE

De acordo com o governador, tal decisão não impacta o calendário de jogos programados para o Maracanã e não afetará os compromissos de Copa América que o estádio receberá. Questionado sobre como funcionará a gestão do patrimônio em meio à crise que vive o Estado, Witzel falou sobrea autossuficiência do próprio estádio: O Maracanã tem renda. Vai ser administrado pelo estado em parceria com os clubes. Não vejo dificuldades”, concluiu.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6322930-governo-do-rio-de-janeiro-anuncia-rompimento-com-consorcio-que-gere-o-maracana?utm_source=RSS