Governo francês se prepara para liberar retomada de atividades do futebol em maio

A pandemia do novo coronavírus trouxe grandes impactos ao mundo do futebol, como a paralisação de campeonatos e treinamentos em diversos países ao redor do mundo. Neste momento, os governos estudam, junto com as entidades desportivas, maneiras para a retomada das atividades. Segundo o advogado Marcos Motta, que tem grande atuação no ambiente desportivo, a França se programa para autorizar os clubes para retornar aos treinamentos em maio.

O governo francês trabalha com um planejamento para o retorno dos treinamentos dos clubes de futebol, no dia 11 de maio, uma segunda-feira. Além disso, a ideia é que as competições sejam retomadas, com portões fechados até o fim da temporada. A França soma mais de 119 mil casos e 21.340 mortes confirmadas até o momento.

No Brasil, todos as competições de futebol e atividades de treino seguem paralisadas por tempo indeterminado, devido à pandemia da Covid-19. A Confederação Brasileira de Futebol, em parceria com os clubes do país, se reúnem semanalmente, em busca de medidas para o retorno das atividades. No entanto, ainda não há uma data definida para a volta do esporte no país.

O Flamengo prorrogou o período de férias do elenco profissional e comissão técnica para até o fim de abril. O clube Rubro-Negro, junto com a Ferj e demais equipes que participam do Campeonato Estadual, elaboraram um protocolo para auxiliar na volta dos treinos e jogos. Além disso, representantes dos times cariocas e o presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro mantém contato constante com o governo do Estado, para em comum acordo, colocar em prática as medidas para retomada do futebol.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/04/governo-frances-se-prepara-para-liberar-retomada-de-atividades-do-futebol-em-maio/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=governo-frances-se-prepara-para-liberar-retomada-de-atividades-do-futebol-em-maio