‘Grandão’ e fã de Taffarel: Hugo, do Sub-20 do Fla, é chamado por Tite

“Alisson, do Liverpool; Hugo, do Flamengo”. O segundo nome divulgado por Tite na convocação para os amistosos da Seleção Brasileira contra Estados Unidos e El Salvador, no próximo mês, foi o do goleiro do Sub-20 do Rubro-Negro. Nascido em Duque de Caxias, Baixada Fluminense, o jogador, de 19 anos e 1,99m, já teve oportunidades de treinar entre os profissionais é um dos principais nomes da base do clube da Gávea.

Carismático e com espírito de liderança, Hugo costuma ser uma das vozes mais atuantes nas palestras pré-jogo, no vestiário. Ele esteve no elenco do Flamengo que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, participando da campanha que levou o time rubro-negro ao título.

Descantando-se nos times de categorias inferiores, o goleiro fez parte do grupo de jovens jogadores que reforçaram a equipe rubro-negra na estreia do Campeonato Carioca deste ano, contra o Volta Redonda.

Hugo também já compôs o elenco Sub-20 da Seleção. Este ano, inclusive, foi titular no amistoso contra o México, em Manaus. À época, revelou que Taffarel, ex-goleiro da Seleção e atual preparador de goleiros na comissão de Tite, é uma das inspirações para a carreira dele.

– Não canso de ver os vídeos do Taffarel. Esses caras são referências para nós. Ter o Júlio por perto é inexplicável por todas as conquistas dele aqui na Seleção – disse, em entrevista ao site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Em maio, ele esteve com a Seleção no Torneio de Toulon, disputado na França.

Ao explicar a convocação de Hugo, Tite ressaltou estar pensando também no futuro da Seleção Brasileira.

– Nós conversamos com o (Carlos) Amadeu (técnico da Seleção Sub-20) e com o Guilherme. Essa relação de saber os atletas de suas posições, funções e qualidades que têm, estar presente para uma situação futura – apontou.

O contrato de Hugo com o Flamengo vai até dezembro de 2021.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/grandao-taffarel-hugo-sub-fla-chamado-por-tite.html

Share this content: