Grande aposta, Ronaldo tem números convincentes para se firmar no Fla

Desde as categorias de base, quando sagrou-se campeão com o Flamengo da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2016, o volante Ronaldo era visto como um grande talento da base rubro-negra. Mesmo assim, as oportunidades pouco apareceram para ele, o que gerava intriga entre os torcedores. Inclusive, as insistências com nomes como Márcio Araújo aumentavam a insatisfação pelo jovem não ganhar uma oportunidade. O tempo passou e Ronaldo parece estar mais maduro. Nesta quarta-feira, diante do Bangu, na Ilha do Urubu, o volante terá mais uma chance entre os titulares. E até aqui, os números estão mostrando todo seu valor.

Nos dois jogos realizados no Campeonato Carioca, Ronaldo lidera quatro importantes quesitos, segundo os números do Footstas. O volante aparece em primeiro lugar – sem contar os jogos desta terça-feira que já abriram a terceira rodada – em passes certos, desarmes, lançamentos certos e viradas de jogo, e o segundo que mais deu assistência para finalização.

No ano passado, Ronaldo era nome comentado pelos torcedores para atuar, mas pouco era relacionado. Pensando em dar mais experiência ao jogador, o Fla emprestou ele para o Atlético-GO. O volante chamou ainda mais atenção ao marcar um gol espetacular na vitória do Dragão diante da Ponte Preta, em Campínas, por 3 a 1, do meio de campo. Agora, neste momento, Ronaldo parece estar fazendo tudo certo para seguir no clube e ter mais chances em 2018.

Com apenas 20 jogos como profissional, 11 pelo Flamengo e nove pelo Atlético-GO, o jogador acredita que está mais maduro e o tempo em Goiânia foi muito proveitoso para sua evolução.

– Foi muito importante, ganhei muita experiência. Eu joguei com níveis altos, times de série A e jogadores consagrados. Fora de campo, eu pude ver um pouco da grandeza do Flamengo, é muito diferente. As vezes você tá aqui dentro, e quando sai, você vê o tamanho, isso agregou muito. Venho um jogador muito diferente do que saí, com muita experiência, aprendi muito, essa passagem pelo Atlético vai me ajudar – comentou.

Xodó da torcida, Ronaldo tem mais uma oportunidade, nesta quarta-feira, de se firmar no elenco. E que restar entre os escolhidos para o clássico, diante do Vasco, no sábado, e na Copa Libertadores.

VEJA OS NÚMEROS DE RONALDO
– Dados do Footstats

2 jogos
0 gols
0 passes para gol
3 assistências para finalização
0 finalizações
112 passes certos
10 passes errados
0 dribles
5 lançamentos certos
1 lançamento errado
1 cruzamento certo
5 cruzamentos errados
3 viradas de jogo certas
0 viradas de jogo erradas
9 desarmes
3 rebatidas defensivas

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/grande-aposta-ronaldo-tem-numeros-otimos-para-firmar.html

Share this content: