O Grêmio está de olho no mercado em busca de contratações que irão aumentar a qualidade técnica do time do técnico Renato Portaluppi. Como a lateral-esquerda deve ser reforçada, o Tricolor teria procurado Jorge, 22 anos, ex-Flamengo, que não conseguiu se destacar no futebol europeu.
No último domingo, o jornal A Bola, de Portugal, destacou a procura do Tricolor pelo atleta brasileiro. O jovem pertence ao Monaco, da França, e foi emprestado ao Porto no ano passado. Como não conseguiu mais espaço mesmo em um novo país, o seu nome vem sendo especulado em alguns times da Série A, como o Atlético-MG, Flamengo e agora o Grêmio.
O lateral foi procurado após as negociações pelo argentino Emmanuel Mas esfriarem devido a mudanças no comando do Boca Juniors. Um grande rival que o Grêmio pode ter na negociação é o Flamengo: Jorge foi formado no time carioca e uma proposta do Rubro-negro pode ser aceita sem muita demora.
Jorge foi uma das grandes revelações do Flamengo nos últimos anos. O lateral-esquerdo estava em alta quando foi negociado por 9 milhões de Euros, cerca de R$ 30,5 milhões, na época. Em 2017, o jovem foi a maior negociação da história do Rubro-negro, sendo superado um tempo depois por Vinícius Junior, negociado para o Real Madrid.
Grêmio tem interesse no lateral-esquerdo Jorge. O jogador pertence ao Mônaco e está atualmente no Porto. O empréstimo de 1 ano custaria 300 mil euros com opção de compra no valor de 4 milhões de euros por 50% de seu passe, seria uma boa opção devido a dificuldades de lateral esq. pic.twitter.com/JNKicIofDU
— 🇪🇪JulianoBau/RS🇪🇪 (@Juliano_Bau) 13 de janeiro de 2019