Grêmio vence Ceará e ultrapassa Flamengo provisoriamente

No jogo das 11h, o Grêmio recebeu o Ceará em Porto Alegre e venceu por 3 a 2. Com o resultado, o time gaúcho chegou aos 47 pontos, e subiu provisoriamente para o quarto lugar (só perde a posição se o Flamengo vencer o Atlético-MG logo mais no Maracanã). Já o Ceará, que precisava de uma vitória para sair da zona de rebaixamento, permanece em 17º com 27 pontos, podendo ser ultrapassado por Vasco (25) e Sport (24) até o final da rodada.

Vindo de quatro jogos sem derrota (3 vitórias e 1 empate), parecia que o Ceará continuaria com a sua boa sequência. O time de Lisca chegou a ficar duas vezes no placar e, inclusive, quando vencia por 2 a 1 colocou uma bola na trave. Jogando abaixo do esperado, o Grêmio só conseguiu empatar no final da primeira metade.

Luan vaiado pela torcida

O jogo parecia que estava se desenhando para o empate, mas faltou combinar com o meia Luan. Vaiado pela torcida no primeiro tempo, o gremista deu a volta por cima e marcou um golaço de falta aos 23 do segundo tempo, selando a 13ª vitória do Grêmio, e deixando a sua equipe mais viva do que nunca na disputa pelo terceiro título do Campeonato Brasileiro em sua história, a apenas 4 pontos do São Paulo.

– Sabiamos que o jogo ia ser muito dificil. O Ceará está numa ascensão muito grande. Fizemos um primeiro tempo ruim, mas acordamos no segundo e conseguimos a vitória, o que é mais importante. Em relação às vaias ao Luan, acredito que o torcedor quer ganhar sempre, e naturalmente vai cobrar do jogador que pode decidir a partida a qualquer momento. O Luan sempre nos ajudou e hoje foi decisivo de novo. A torcida teve a honra de reconhecer e aplaudi-lo no final – disse o treinador Renato Gaúcho.

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/gremio-vence-ceara-ultrapassa-flamengo-provisoriamente-23094576

Share this content: