O jogo no Rio de Janeiro representou a primeira derrota do Flamengo na Ilha do Urubu. O gol da vitória gremista veio ainda no primeiro tempo, após jogada individual de Luan. O camisa 7 contou ainda com uma ‘tabela’ com Trauco antes de chutar para balançar as redes. O goleiro Léo foi outro importante personagem do triunfo do Grêmio, com pelo menos três defesas difíceis durante os 90 minutos. Enquanto a equipe do técnico Renato Gaúcho recuperou o segundo lugar, o Rubro-Negro estacionou nos 23 pontos e ficou com a terceira posição.

Na estreia de Dorival Júnior como técnico do São Paulo, o Tricolor abriu o placar somente no segundo tempo, após cobrança de falta de Cueva que bateu na trave e sobrou para Pratto empurrar para as redes. O Atlético-GO empatou na sequência, com Niltinho, mas um chute de fora da área de Marcinho aos 39 minutos colocou o time do Morumbi novamente em vantagem. Um minuto depois, no entanto, Everaldo tocou de calcanhar na entrada da pequena área e igualou o marcador para os goianos. O São Paulo ficou com a 17a colocação, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Avaí, cuja partida contra o Coritiba começou às 21h.

No outro jogo das 19h30, o Sport derrotou a Chapecoense po 3 a 0 na Ilha do Retiro, com gols de André (2) e Diego Souza. Comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, o Leão é agora o quinto colocado, com 21 pontos.

“>