Grupo ligado ao Fla emite nota contra candidatura de Bandeira

Com a eleição presidencial do Flamengo marcada para dezembro, as chapas já começaram a fazer suas campanhas. No último sábado (11), o grupoFlamengo da Gente, apoiador da chapa verde, emitiu nota atacando a candidatura de Eduardo Bandeira de Mello (atual presidente do Fla) ao cargo de Deputado Federal do Rio de Janeiro.

CONFIRA A NOTA:

“Sete motivos que provam: o presidente do Flamengo ser candidato NÃO é bom para o clube”

“O presidente do Flamengo quer ser candidato a deputado federal se aproveitando do clube. A gente acha isso péssimo para o Flamengo e vamos explicar o(s) porquê(s).

1- O presidente foi eleito para um mandato até o fim do ano. Associados e torcedores que confiaram nele em 2015 esperavam que apoiasse o Fla 100% do tempo. Eduardo dedica boa parte de seu 2018 a apoiar uma candidatura à presidência da República.

2- A partir do dia 16 começa a campanha no Brasil. Como presidente do Fla, Eduardo Bandeira de Mello tem um palco desigual contra outros candidatos. Parte da imprensa lidará com isso evitando mostrar o dirigente. Impacta na relação do Mais Querido com a mídia.

O que os patrocinadores acham?

3- Se eleito, Eduardo Bandeira de Mello motivará outras pessoas com ambições políticas que não dizem respeito ao Flamengo de usarem o clube também. Você acha que mais de 40 milhões de torcedores querem isso?

4- O Flamengo deveria ser salvaguardado de disputas partidárias externas e estranhas ao seu fim social e ESPORTIVO. Somos a paixão de mais de 40 milhões, o que temos a ver com um partido?

5- ALERTA DE PROIBIÇÃO ESTATUTÁRIA

De acordo com o Estatuto, a administração do Flamengo deve ser guiada também pelos princípios de impessoalidade e profissionalismo. Um presidente-candidato fere DIRETAMENTE esses princípios.

6- Em 2010, a presidente do Flamengo usou esta foto para ajudar uma candidatura que apoiava.

1*fEsse_48sybK4HXTR4GGnQ Grupo ligado ao Fla emite nota contra candidatura de Bandeira

Parece correto ver o Mais Querido usado para fins tão mesquinhos mais uma vez? Quantos dirigentes de outros clubes deixaram um legado positivo para seu estado e times?

7- Eduardo Bandeira de Mello pode se candidatar em outro momento, sem vínculo com o Mais Querido. Deixe nossa paixão livre de partidarismos. Não vote em quem usa o Flamengo.

E para quem duvida que o Flamengo está sendo usado basta ver como a REDE cita o Mais Querido.”

*Nota disponível em https://medium.com/@FlamengodaGente/sete-motivos-que-provam-o-presidente-do-flamengo-ser-candidato-n%C3%A3o-%C3%A9-bom-para-o-clube-d34ffa3fecfd

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/08/grupo-ligado-ao-fla-emite-nota-contra-candidatura-de-bandeira/

Share this content: