Grupo político, SóFLA se posiciona sobre data de eleição: “O Flamengo só tem a ganhar”

Com os bastidores pegando fogo, as eleições para definir o novo presidente do clube para o próximo triênio teve sua data marcada. O pleito acontecerá no dia 08 de dezembro, em um sábado, o que fez o grupo político Sócios pelo Flamengo (SóFLA) se posicionar a favor da definição.

O SóFLA, como é conhecido, é um grupo de associados em que o atual presidente Eduardo Bandeira de Mello fazia parte e também que o vice-presidente geral Ricardo Lomba é integrante. O grupo político demonstrou estar orgulhoso com a decisão de colocar o pleito para ser decidido no final de semana, diferentemente do que sempre aconteceu — a eleição costumava ocorrer em uma segunda-feira.

Com isso, os associados acreditam que aumentará o número de pessoas que poderão decidir o futuro do Rubro-Negro. Para a eleição, quatro chapas se candidataram: a de Ricardo Lomba, pela situação, e a dos opositores Rodolfo Landim, Marcelo Vargas e José Peruano. Os candidatos, inclusive, participarão do debate no próximo dia 26, que está sendo organizado pelo Coluna do Flamengo e Blog Ser Flamengo.

Confira a nota:

O SóFLA com muito orgulho cumprimenta seu membro Pedro Iootty, presidente da Assembléia Geral, pela mudança de um paradigma nas eleições do Clube de Regatas do Flamengo ao marcar as eleições para um fim de semana, no dia 08 de dezembro deste ano.

Como sabido, dentre os princípios que norteiam o SóFLA desde a sua fundação temos o aumento do quadro associativo e da participação de todos no processo democrático.

Vemos na medida uma vitória, tendo em vista a existência de setores retrógrados no clube que entendem que o voto devesse ser ainda mais restrito e o clube mais fechado à torcida.

Finalmente teremos o que pedimos nas eleições 2012 e 2015: uma eleição em final de semana e que permita a maior participação de associados, tanto os residentes na cidade do Rio de Janeiro, como aqueles que expressam seu amor pelo Flamengo em todas as partes do Brasil.

Sejam bem-vindos! O Flamengo só tem a ganhar com a presença de todos!”

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/10/grupo-politico-sofla-se-posiciona-sobre-data-de-eleicao-o-flamengo-so-tem-a-ganhar/

Share this content: