O Flamengo anunciou um reajuste na mensalidade dos sócios ‘off-Rio’. A categoria existe desde 2019, e é utilizada por torcedores que não moram no Rio de Janeiro. Em comunicado enviado por e-mail na última quinta (27), o Rubro-Negro informou que a mensalidade que custava R$ 64,00 mensais passará a custar R$ 170,00 a partir de agora.
O reajuste de 165% não agradou a Nação Rubro-Negra. Logo após ao comunicado, as Embaixadas e Consulados do Flamengo manifestaram o descontentamento com a atitude da diretoria e anunciaram o desligamento do clube. Além disso, em nota, as Organizadas também repudiaram a decisão da diretoria.
Neste sábado (29), mais uma nota que manifesta oposição ao reajuste imposto pelo Flamengo. Desta vez, a nota foi assinada pelos grupos políticos: SóFla, Flamengo Sem Fronteiras, Flamais e Flamengo da Gente.
Confira a publicação:
Nota conjunta SóFLA, FLAMENGO SEM FRONTEIRAS, FLAMAIS e FLAMENGO DA GENTE sobre a decisão do Conselho Diretor do Clube de Regatas do Flamengo que aumentou em 165% o valor da mensalidade da categoria de sócio Off-Rio. pic.twitter.com/zZesslJfAG
— SóFLA (@SociosPeloFla) August 29, 2020
Além disso, vale lembrar que após as manifestações de oposição a tal decisão da diretoria, o presidente Rodolfo Landim e Maurício Gomes, vice de embaixadas, fizeram ligações para todos os representantes das embaixadas e consulados que se desassociaram do projeto e pediram que voltem atrás na decisão.
Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção
No comunicado aos sócios, o Mais Querido chegou a pedir que caso a nova mensalidade do Off-Rio fique acima do reservado, os torcedores mudem seu plano para o Sócio-Torcedor. Em outro trecho, o clube se dirige aos que vão poder continuar pagando: “caso o novo valor continue dentro do orçamento pessoal, pedimos que continue com sua contribuição importante para o nosso Flamengo”.