Guerrero corre risco de ser prejudicado por demora para julgamento

Falta menos de um mês para o atacante Paolo Guerrero ser liberado da punição por doping e poder retornar a campo. Entretanto, o atleta ainda aguarda julgamento no CAS – a terceira e última instância – para ter definição sobre a situação final do caso.

Nesta segunda-feira (09), o jornalista Venê Casagrande, do Esporte Interativo, publicou sobre o panorama atual de Guerrero, que sequer tem a data do próximo julgamento. Em sua publicação, Venê deixa claro que há risco de que o peruano seja prejudicado por conta da demora para agendamento do ato.

“A defesa de Guerrero ainda não recebeu a data do julgamento do atacante. O que muda ser julgado depois de liberado para jogar? O efeito prático de uma eventual diminuição da pena fica prejudicado. Mas se ele for absolvido esse resultado positivo desaparece do histórico dele.”, escreveu o jornalista.

Guerrero está treinando junto ao elenco desde o dia 20 de março. Entretanto, estará liberado para jogar apenas a partir do dia 03 de maio, quando completa seis meses de afastamento dos gramados. Em meio a isso, o jogador ainda tem outra questão extracampo para resolver: o seu contrato com o Flamengo. O vínculo atual vai até o dia 10 de agosto, e o clube pretende estendê-lo até o fim do ano, no mínimo.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/04/guerrero-corre-risco-de-ser-prejudicado-por-demora-para-julgamento/

Share this content: