Guerrero: Fla festeja redução da pena, mas não muda postura no mercado

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, comemorou o fato de a pena imposta ao atacante Guerrero por doping ter sido reduzida após recurso ao Tribunal de Apelações da Fifa. O dirigente está no Paraguai para o sorteio da Libertadores e comentou a decisão:

– Evidencia o reconhecimento de uma culpa muito menor. Espero que esse avanço no próximo recurso ao CAS acabe redundando na absolvição do jogador.

A redução da pena do peruano faz com que ele tenha condições de disputar a Copa do Mundo, mas ainda o tira de boa parte do primeiro semestre do Flamengo – o gancho vai até o começo de maio. Por isso mesmo, Bandeira diz que o comportamento do Fla no mercado em relação à busca de um atacante não vai mudar.

– No momento, permanece a mesma coisa. Mas sempre estamos avaliando o que pode acontecer. Caso o recurso ao CAS redunde em diminuição da pena ou cancelamento da suspensão, é claro que, quanto mais cedo pudermos contar com o jogador, melhor – completou o dirigente, sem dizer claramente se vai ou não renovar o contrato de Guerrero, que expira em agosto:

– Essa relação contratual interessa ao Flamengo e ao jogador, como já falei. Vamos trabalhar para que haja uma solução que atenda a todo mundo. A avaliação que temos do Guerrero é a melhor possível. Sempre tivemos a intenção de ficar com ele. Vamos aguardar o desdobramento do recurso, vamos ver o que vai acontecer em definitivo.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/guerrero-fla-festeja-reducao-pena-mas-nao-muda-postura-mercado.html

Share this content: