Guerrero retorna ao Brasil e espera ser relacionado por Barbieri

Se depender de Paolo Guerrero, seu retorno aos gramados está confirmado para o domingo, diante do Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. Antes de viajar para a Suíça, para definir seu futuro na Corte Arbitral do Esporte (CAS), o jogador teve uma reunião com a comissão técnica e diretoria do Flamengo e se colocou a disposição de Maurício Barbieri para entrar em campo.

O jogador vem treinando com elenco desde março. Guerrero esteve sempre na mira da comissão técnica e fisicamente está em perfeita condições. Mesmo sabendo que ficaria fora das atividades durante toda esta semana, o jogador garantiu que estaria pronto para voltar a jogar. Inclusive, ele quer retornar logo, já que no dia 21 de maio ele deve se apresentar para treinamentos da seleção peruano, já definitivos para a Copa do Mundo. Um dos pedidos do camisa 9 é estar com ritmo de jogo.

Entretanto, a melhora de Henrique Dourado nas últimas partidas pode complica a escalação do camisa 9 desde o início da partida. Outro pedido de Paolo Guerrero também é voltar a jogar numa partida como esta diante do Internacional, no Maracanã, com mais de 50 mil torcedores. Maurício Barbieri não confirmou o retorno do atacante, mas deu a entender que deve relacioná-lo. Inclusive, nos treinamentos, o peruano tem sido um dos grandes destaques.

– O Guerrero está treinando muito bem, fazendo gols, correndo muito. Vai nos ajudar muito. Todos estão felizes pelo Guerrero. Esperamos que a decisão seja favorável para ele. Contamos muito com ele. O Dourado também vem num excelente momento. A briga será boa – afirmou Everton Ribeiro, sem dar pistas sobre qualquer conversa se peruano vai a campo ou não.

O peruano sabe que dificilmente iniciará a partida como titular, mas sabe que na sequência de jogos pode recuperar sua posição e chegar em plena forma para a Copa d Mundo. Antes de estar com os comandados de Ricardo Gareca. ele deve atuar no confronto do dia 16 de maio, pela Copa Libertadores, contra o Emelec (EQU). Se o Flamengo confirmar a vaga, no dia 23, na Argentina, contra o River Plate (ARG), ele não estará.

Entretanto, se o Rubro-Negro não chegar ao confronto em Buenos Aires já classificado, a diretoria já pensa em pedir adiamento da apresentação do atacante para seleção. Pesará também como ele retornará nos próximos jogos. Além disso, até lá, pode sair a decisão do CAS sobre o julgamento de Guerrero, que pode ter a pena aumentada para mais seis meses a dois anos.

Se isso acontecer, toda essa força-tarefa dele para retornar rápido aos gramados e chegar bem na Copa do Mundo, será em vão.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/guerrero-retorna-brasil-espera-ser-relacionado-por-barbieri.html

Share this content: