Guerrero volta ao Flamengo em sua melhor forma e coroa trabalho de controle de carga do CEP

Guerrero vive sua melhor fase física no Flamengo, de acordo com a comissão técnica, e é arma insubstituível. De volta hoje contra o Botafogo, pelo Brasileiro, o camisa nove chegou a voltar das partidas pela seleção do Peru e pedir para não jogar pelo Flamengo, ano passado. Agora, em plena forma, é um alívio para time e torcida.

O trabalho realizado pelo Flamengo com Guerrero chamou atenção quando o jogador voltou de lesão muscular e atuou 90 minutos contra o Botafogo no segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil. Depois, acabou suspenso para o primeiro duelo da final, diante do Cruzeiro, mas retorna no dia 27 no Mineirão.

O sucesso de Guerrero se deve ao concenti de um treinamento com carga controlada que o clube conseguiu estabelecer para o elenco. A ideia é não desgastar demais os jogadores em meio a disputa de várias competições. Quem se queixar de cansaço, pode ser poupado. Guerrero é um dos entusiastas desse tipo de trabalho depois de sofrer com falta de estrutura em 2015.

A comissão técnica de Reinaldo Rueda também se impressionou com a metodologia e adapta seus treinos físicos aos conceitos do Centro de Excelência em Performance, sob liderança do médico Márcio Tannure e do coordenador científico Daniel Gonçalves.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/guerrero-volta-ao-flamengo-em-sua-melhor-forma-coroa-trabalho-de-controle-de-carga-do-cep-21804473.html

Share this content: