Após vencer o Corinthians por 1 a 0, o Flamengo se abriu quatro pontos de frente na liderança do Brasileirão. A distância poderia ser menor ao fim da rodada, porém, o Fluminense perdeu para o Paraná por 2 a 1 e se manteve seis pontos atrás do Mais Querido.
O zagueiro Gum, da equipe tricolor, falou sobre o revés contra a equipe paranaense, afirmando que seu time não pode cometer os mesmos erros contra o Mengão, principalmente por conta da qualidade do clube da Gávea. Para ele, este é o primeiro passo para surperar a equipe de Mauricio Barbieri.
— O Fluminense teve muitas falhas contra o Paraná, tanto que o Abel chamou muito a nossa atenção. Agora vamos ter um clássico pela frente e não podemos cometer tantos erros, pois a cobrança vai ser muito grande pela qualidade do adversário. É fundamental apresentarmos uma evolução em relação ao que foi visto na segunda-feira, quando definitivamente não estávamos em uma grande noite —, disse ele.
O Flamengo, que não tem nada a ver com as falhas do Fluminense, espera conquistar mais uma vitória e chegar a seu 23° ponto no Campeonato Brasileiro. Mas para isso, a equipe vai ter que superar o desfalque do meia Diego Ribas, que tomou o terceiro cartão amarelo na competição e não joga o clássico.
O clássico será válido pela décima rodada da competição nacional, tendo mando do Flu. O tricolor optou por levar a partida para o estádio Mané Garrincha, em Brasília. A bola vai rolar a partir das 20h da quinta-feira (07). Sendo assim, o Mengão entrará em campo sabendo os resultados das partidas de seus principais rivais na briga pela ponta da tabela.