Gustavinho analisa vitória do Flamengo na Champions: “Nosso grupo é o mais forte disparado”

Na noite da última quarta-feira (03), o Flamengo entrou em quadra para enfrentar o Minas Tênis Clube na estreia da Champions League Américas 2020/2021. Com Marquinhos, Olivinha e Franco Balbi inspirados, o Orgulho da Nação bateu os adversários com certa tranquilidade pelo placar de 79 a 69, e garantiu o primeiro triunfo na competição.

Após o duelo, o técnico Gustavo de Conti analisou a atuação do Mais Querido. Segundo o comandante, a vitória foi fundamental, uma vez que, em estreias, o aspecto emocional fica muito evidente. Além disso, o treinador aproveitou a oportunidade para exaltar o elenco que tem nas mãos. Para ele, o Rubro-Negro tem o time mais forte desta edição do torneio.

Muito importante essa vitória para nós. Em estreia o aspecto emocional está envolvido. Nosso grupo, na minha opinião, é o mais forte disparado dessa Champions. Duas grandes equipes: Minas e Instituto, muito competitivas, com jogadores de altíssimo nível. Acho que foi muito importante a gente começar bem, principalmente, na defesa. A defesa foi fundamental. A gente limitou o Minas a pouquíssimos pontos, sobretudo, no primeiro tempo, tiramos bem a confiança deles e soubemos administrar bem para sair com essa vitória importante -, disse.

Já pensando no próximo compromisso do Flamengo, nesta sexta-feira (05), quando a equipe enfrenta o Instituto Córdoba, da Argentina, Gustavinho destacou que será um jogo gigante. Para o treinador, o time argentino está mais forte do que na edição passada e, além disso, com os reforços que contratou, passou até a ter semelhanças com o Fla.

O Instituto é uma equipe, na minha opinião, mais forte do que no ano passado. Eles trouxeram mais jogadores estrangeiros, é um time muito pesado fisicamente, muito atlético, muito bom nos rebotes. Trouxeram um lateral que estava jogando no México. Então, são grandes jogadores que tem um estilo de jogo até parecido com o nosso, porque arremessam muitas bolas de fora, tentam muito os três pontos, porque o rebote deles é forte. Flamengo e Instituto vai ser outro jogo gigante -, declarou.

Após a vitória contra o Minas Tênis Clube na primeira rodada, o Flamengo se prepara para enfrentar o Instituto Córdoba. O duelo acontecerá nesta sexta-feira (05), a partir das 20h40 (horário de Brasília), no Maracanãzinho. A partida terá transmissão exclusiva do DAZN.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/02/gustavinho-analisa-vitoria-do-flamengo-na-champions-nosso-grupo-e-o-mais-forte-disparado/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=gustavinho-analisa-vitoria-do-flamengo-na-champions-nosso-grupo-e-o-mais-forte-disparado