Na última quarta-feira (28), o Flamengo venceu o Mogi das Cruzes por 109 a 79, na estreia pelos playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB). Em entrevista pós-jogo, o técnico Gustavo de Conti apontou o descanso, após a Champions, como uma vantagem na recuperação dos jogadores.
– Eu estava muito preocupado antes de começar o jogo, ficamos um tempo sem jogar. Mas, ao mesmo tempo, usamos bem este tempo para recuperar os jogadores. Alguns já estavam sentindo desconforto muscular. Foi bom para todo mundo recuperar. A gente se apresentou bem, fomos muito bem no ataque… na defesa, nem tanto. Tivemos um bom ritmo apesar do tempo parado.
Com o triunfo, o Orgulho da Nação abriu vantagem nas quartas de final e deu um passo importante rumo ao título da competição nacional. Cabe destacar que Yago Mateus foi o cestinha com 19 pontos e 11 assistências. O jovem foi o grande destaque rubro-negro na partida contra o Mogi.
O segundo jogo entre as equipes será disputado na próxima sexta (30), às 20h (horário de Brasília), no Maracanãzinho, novamente. O confronto é definido em uma série ‘melhor de três partidas’, ou seja, em caso de triunfo, o Orgulho da Nação conquista a vaga às semifinais do NBB.