Gustavo de Conti celebra sequência invicta do Flamengo e garante foco no título do NBB

O Flamengo venceu o Paulistano por 81 a 75, na última quarta-feira (12), no Maracanãzinho, e encaminhou a classificação às finais do NBB (Novo Basquete Brasil). Além disso, com o triunfo, o Orgulho da Nação atingiu a marca de 30 vitórias consecutivas na temporada. Em entrevista após a partida, o técnico rubro-negro, Gustavo de Conti, fez questão de comemorar o feito histórico.

– Vou pedir licença para não falar muita coisa sobre o jogo hoje, porque o números de 30 vitórias seguidas é bem emblemático. Com todo o respeito ao Paulistano, aos nossos adversários e aos playoffs do NBB, mas nós precisamos dar muito valor para isso. Estamos muito felizes, comemoramos bastante essas 30 vitórias. E a qualidade dos jogos, fora de casa, contra adversários muito duros, praticamente todos os jogos decisivos, que valiam alguma coisa, jogos em sequência, em uma temporada de pandemia.

Apesar do clima de comemoração no grupo do Flamengo, Gustavo garantiu foco total na busca pelo título do NBB. O treinador ainda relembrou as três conquistas do time na temporada 2021 (Carioca, Super 8 e Champions League) para reforçar a vontade de vencer dos jogadores rubro-negros.

– Amanhã nós estaremos pensando de novo no Paulistano. Não é porque estamos comemorando que queremos parar. A gente não parou quando ganhou o Carioca, não paramos quando ganhamos o Super 8, como não paramos no título da Champions e demos sequência as vitórias. E, agora, não vamos parar de novo. Vamos, primeiro, tentar passar pelo Paulistano e depois buscar mais um título do NBB.

O jogo 3 entre Flamengo e Paulistano será disputado no próximo sábado (15), às 15h15 (horário de Brasília), no Maracanãzinho. Com uma vitória, o Mengo fecha a série com 3 a 0 e garante vaga na final do NBB. Em caso de derrota, o Fla terá ainda duas partidas para sacramentar a classificação.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/05/gustavo-de-conti-celebra-sequencia-invicta-do-flamengo-e-garante-foco-no-titulo-do-nbb/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=gustavo-de-conti-celebra-sequencia-invicta-do-flamengo-e-garante-foco-no-titulo-do-nbb

Share this content: