Sob o comando de Domènec Torrent, o Flamengo chegou a quatro vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro e assumiu a vice-liderança da competição. Gustavo Henrique, zagueiro do Rubro-Negro, desde que chegou ao clube vem oscilando bastante, hora no time titular, hora entre os reservas. Com o rodízio feito pelo técnico catalão, o defensor tem ganhado mais minutos em campo. A saber, o jogador de 27 anos ressaltou a qualidade do elenco do Mais Querido, porém pontuou que o time não pode se acomodar.
– O time tem mostrado a força que todos viram no ano passado, mas não podemos nos acomodar. Há muitos clubes com pontuações e performances parecidas. Um vacilo pode nos derrubar na tabela. Não podemos deixar isso acontecer -, afirmou Gustavo em nota divulgada pela assessoria.
Com 17 pontos ganhos no Brasileirão, o Mais Querido alcançou a vice-liderança graças a melhora considerável do time nos últimos jogos. Em nove partidas no torneio, o Fla venceu cinco (Coritiba, Santos, Bahia, Fortaleza e Fluminense), empatou duas (Grêmio e Botafogo) e perdeu duas (Atlético-MG e Atlético-GO).
O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (13), quando enfrenta o Ceará, às 18h (horário de Brasília), no Castelão. Em suma, a equipe cearense, que vem de derrota por 2 a 0 para o líder Internacional na última rodada, tem 10 pontos ganhos e ocupa a 12ª colocação.