Gustavo Henrique participa de todos os jogos do time principal do Flamengo em 2020

O Flamengo venceu por 2 a 1 o Boavista, no último sábado (22), e se sagrou campeão da Taça Guanabara. Se os reforços buscam se adaptar o mais rápido possível ao sistema tático implementado por Jorge Jesus, Gustavo Henrique tivera que acelerar o aprendizado.

Saiba como ver Flamengo x Del Valle gratuitamente, na internet!

Isso porque, o defensor é o único zagueiro que disputou todos os seis jogos da equipe principal do Flamengo em 2020. Gustavo Henrique fez dupla com Rodrigo Caio, Matheus Thuler e Léo Pereira. Este último também fora contratado nesta temporada, mas se lesionou no clássico contra o Fluminense.

Jorge Jesus chegou a dizer que Gustavo Henrique precisaria se adaptar melhor à filosofia do time. Porém, Rodrigo Caio, titular absoluto, ficou fora das primeiras partidas devido a um corte no joelho. No segundo jogo após o seu retorno, sofreu lesão na coxa. Léo Pereira, que havia demonstrado melhor adaptação às ideias do treinador, também se lesionou e voltou no duelo com o Boavista, pela final da Taça Guanabara.

Gustavo Henrique fez dupla com Matheus Thuler na partida contra o Resende, com Léo Pereira nos jogos com Madureira, Fluminense e Boavista, e, por fim, com Rodrigo Caio nos confrontos com Athletico-PR e Independiente Del Valle, do Equador.

O defensor será titular no segundo e decisivo jogo da final da Recopa Sul-Americana, contra o Del Valle. O duelo terá início às 21h30 (horário de Brasília), nesta quarta-feira (26), e vai ser disputado no Maracanã. Como a primeira partida terminou 2 a 2, um novo empate leva a disputa para os pênaltis.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/02/gustavo-henrique-participa-de-todos-os-jogos-do-time-principal-do-flamengo-em-2020/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=gustavo-henrique-participa-de-todos-os-jogos-do-time-principal-do-flamengo-em-2020

Share this content: