Gustavo Henrique se torna defensor mais goleador do Flamengo na temporada

No último domingo (24), o Flamengo perdeu para o Athletico-PR, por 2 a 1, e se distanciou ainda mais da briga pelo título. Isso porque, estacionado nos 55 pontos, o Mais Querido viu o Internacional abrir vantagem com o revés do Mengo. Apesar da derrota, o jogo serviu para um atleta muito criticado pela torcida atingir uma marca importante. Com o tento anotado na Arena da Baixada, Gustavo Henrique se juntou a Filipe Luís e é, no momento, o defensor mais goleador do Fla na temporada.

O zagueiro já anotou três gols na temporada, nas mais diferentes competições. Porém, todos possuem a mesma essência: fora de cabeça. Com 1,96m, Gustavo Henrique é o atleta mais alto no elenco do Flamengo e, por isso, tem preferência nas bolas aéreas. Curiosamente, a característica é o oposto complementar de Filipe Luís que, apesar da baixa estatura, compensa na técnica e nos dribles. Em suma, os dois diferem bastante nos estilos de jogos, mas estão sempre dispostos a ajudar o ataque.

CONFIRA OS DEFENSORES QUE JÁ MARCARAM NA TEMPORADA:

Gustavo Henrique – 3 gols
Filipe Luís – 3 gols
Isla – 1 gol
Natan – 1 gol
João Lucas – 1 gol
Renê – 1 gols
Thuler – 1 gol
Léo Pereira – 1 gol

Curiosamente, o único defensor que ainda não marcou foi Rodrigo Caio, uma das maiores armas do Fla. Com excelente tempo de bola, o zagueiro é presença constante no jogo aéreo, mas ainda não capitalizou nenhuma chance. Isso se deve, entre outros fatores, ao enorme tempo perdido por conta de contusões, que assombraram o atleta nesta temporada. Além disso, o sistema defensivo teve de focar suas energias nos muitos problemas, principalmente erros claros e que, consequentemente, resultaram na perda de pontos ou campeonatos.

Sem confiança e caminhando para um fim de temporada melancólico, o Mais Querido tenta se reabilitar no Brasileirão neste meio de semana. Flamengo e Grêmio se enfrentam na quinta-feira (28), às 20h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio. A partida atrasada da 23ª rodada terá exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/01/gustavo-henrique-se-torna-defensor-mais-goleador-do-flamengo-na-temporada/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=gustavo-henrique-se-torna-defensor-mais-goleador-do-flamengo-na-temporada

Share this content: