Gustavo Hofman aponta fragilidade no Flamengo: “As duas laterais são pontos críticos do elenco”

O Flamengo tem sido bastante criticado em alguns setores do time, mas, principalmente, nas laterais. O jornalista Gustavo Hofman, da ESPN, apontou esta posição como um problema grave no Rubro-Negro, além de mencionar que o setor ofensivo ainda não há uma definição, pois os atleta desta função não corresponderam às expectativas até então.

No programa ESPN Bom Dia,o comentarista ponderou sobre a evolução de Diego Ribas e Everton Ribeiro na equipe. Entretanto, colocou o ataque e as duas laterais como carências no plantel. Para ele, tanto o lado direito, quanto o esquerdo, são críticos e têm pouca opção que convença a torcida.

A definição do meio-campo de Cuéllar, Diego e Paquetá, fez com que o Diego melhorasse bastante. Mas algumas peças não rendem o que poderiam. Vitinho, por exemplo, desde que chegou ao Flamengo fez um gol e mais nada, em termo de estatística. Assistência, por exemplo, não tem nenhuma, nenhum passe para gol. O Everton Ribeiro, por outro lado, cresceu. Mas o atacante principal, há uma indefinição até hoje, porque nenhum convence, ninguém convence nesta função. Mas eu vejo um problema grave do Flamengo nas duas laterais. Fala-se muito sobre o ataque, mas as duas laterais são pontos críticos do elenco do Flamengo. São muitas opções para o ataque, mas poucas para as laterais, poucas que convencem, que o torcedor fica satisfeito e que o rendimento em campo é bom —, disse o jornalista.

Para as laterais, o Fla tem Rodinei e Pará, para o lado direito, e Renê e Miguel Trauco, para o lado esquerdo. Os dois primeiros têm se revezado entre os titulares, mas o Rodinei, com 45 jogos nesta temporada, é o titular absoluto de Mauricio Barbieri. Renê, por sua vez, participou de 47 partidas neste ano e não tem dado muito espaço a Trauco, antigo dono da posição.

O Flamengo tem a semana cheia para treinar e se preparar para o confronto diante do Atlético-MG, que será no próximo domingo (23). O duelo vai ser disputado no Maracanã e terá início às 16h, horário de Brasília. O embate é válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro e é decisivo para as pretensões rubro-negras, que ainda sonha com o título da competição.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/09/gustavo-hofman-aponta-fragilidade-no-flamengo-as-duas-laterais-sao-pontos-criticos-do-elenco/

Share this content: