• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

“Há coisas no VAR que precisam mudar”, opina Jorge Jesus

Em entrevista exclusiva ao Canal Zico 10, Jorge Jesus alfinetou o modelo praticado pelo VAR no futebol. Na opinião do treinador, os árbitros de vídeo são importantes, porém, alguns detalhes precisam ser avaliados e alterados, podendo assim, melhorar a prática do esporte.

Gosto. O VAR é importante para a verdade esportiva, mas, na minha opinião, há coisas no VAR que precisam ser mudadas. Uma coisa que para mim terminava é que o VAR tenha que qualificar uma jogada que foi na tua grande defensiva e você chega na área adversária e faz o gol, mas não vale por uma jogada lá atrás. O que temos que dizer: o VAR só vai ser responsável nas últimas três ou quatro ações do jogo. Não o que aconteceu atrás há um minuto.

No início da semana, Mister regressou à Portugal acompanhado de seus auxiliares, com o objetivo de ficar mais próximo de seus familiares. O futebol brasileiro segue paralisado por conta da pandemia mundial do novo coronavírus por tempo indeterminado. Nesta quarta-feira (25), o Flamengo concedeu férias para seus funcionários pelo período de 20 dias, iniciando nesta quinta-feira (26).

Publicado em colunadofla.com.