Há sete anos Flamengo se tornava campeão carioca diante do Vasco; rivais se reencontram nesta quinta

Flamengo e Vasco se reencontram nesta quinta-feira (15), após a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) ter acatado ao pedido do Mais Querido de mudar o dia do duelo que, inicialmente, seria na quarta (14). Protagonistas do chamado ‘Clássico dos Milhões’, em 2014 os rivais definiram o Campeonato Carioca e o Rubro-Negro saiu com o título.

À época, no dia 13 de abril, no solo sagrado do Maracanã, Flamengo e Vasco empataram em 1 a 1. Com vantagem rubro-negra, o Mengão conquistou o Carioca pela 33ª vez em sua história. Sob o olhar atento de 42.697 pagantes, o Mais Querido fez o gol aos 45 minutos do segundo tempo, com um herói improvável: Márcio Araújo.

Comandado por Jayme de Almeira na ocasião, o Flamengo foi a campo com a seguinte formação: Felipe; Léo Moura, Chicão, Wallace, e André Santos (Nixon); Amaral (Gabriel), Luiz Antonio, Márcio Araújo e Everton (Erazo); Paulinho e Alecsandro.

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13 de abril de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Renda: R$ 2.790.765,00
Público: 42.697 pagantes (49.139 presentes)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Rodrigo Corrêa e Luiz Antonio de Oliveira (ambos do RJ)

Já em 2021, o Flamengo segue bem encaminhado para conquistar seu 37º título carioca. Nesta quinta-feira (15), o Rubro-Negro encara o Vasco da Gama, a partir das 19h (horário de Brasília), no Maracanã. Enquanto o Mengão está na segunda colocação, com 19 pontos – e um jogo a menos que o líder Volta Redonda, com 20 -, o Cruzmaltino está em oitavo lugar, com 10.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/04/ha-sete-anos-flamengo-se-tornava-campeao-carioca-diante-do-vasco-rivais-se-reencontram-nesta-quinta/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=ha-sete-anos-flamengo-se-tornava-campeao-carioca-diante-do-vasco-rivais-se-reencontram-nesta-quinta

Share this content: