• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • OCTACAMPEÃO BRASILEIRO

Há um ano, Domènec Torrent era apresentado como substituto de Jorge Jesus no Flamengo

Há um ano, Domènec Torrent era apresentado como novo treinador do Flamengo, logo após a saída de Jorge Jesus. No entanto, a passagem do técnico catalão durou menos de 100 dias, isso porque, foi demitido no início de novembro. Sendo assim, neste período, o Rubro-Negro teve também outros dois comandantes: Rogério Ceni e Renato Gaúcho.

A passagem de Domè no futebol brasileiro durou exatamente 98 dias. Apresentado no dia 3 de agosto, o treinador foi demitido dia 9 de novembro, após uma derrota por 4 a 0 para o Atlético-MG. Ao todo, o técnico realizou 24 partidas: 14 vitórias, quatro empates e seis derrotas. No total, foram 42 gols marcados e 36 sofridos.

Apesar do curto tempo e da demissão antes do fim da temporada, Domènec Torrent é considerado campeão brasileiro pelo Flamengo. Isso porque, o Rubro-Negro realizou 19 partidas da competição nacional sob o comando do treinador catalão. A partir disto, Rogério Ceni assumiu o time e era o treinador no dia da conquista do oitavo título brasileiro.

Após da saída do Flamengo, Domè permaneceu um período no Brasil até resolver a rescisão contratual com o clube carioca. No fim, o Rubro-Negro acordou em pagar uma multa de cerca de R$ 12 milhões para o treinador catalão e sua comissão técnica. Desde então, o técnico está desempregado e não assumiu nenhuma nova equipe.

Publicado em colunadofla.com.