Harry Kane elogia a determinação do Flamengo no Mundial de Clubes: ‘Eles lutaram até o fim’

O Flamengo enfrentou dificuldades para conter as ações de Harry Kane neste domingo (29), em um jogo referente às oitavas de final do Mundial de Clubes. Não é surpresa que a estrela do Bayern de Munique (ALE) tenha anotado dois dos quatro gols da equipe alemã contra o Mengo, resultando na vitória por 4 a 2. Após a partida, o atacante inglês elogiou a performance do Rubro-Negro.

Foi complicado. Eles apresentaram perigo. As condições estavam difíceis, pois estava muito quente. Acredito que jogamos bem, mas sempre que partíamos para o ataque, eles reagiam. Eles tornavam o jogo desafiador, especialmente no segundo tempo. O quarto gol foi crucial para nós, pois aliviou a pressão nos últimos dez minutos e, a partir daí, conseguimos controlar a partida -, afirmou Harry Kane, em uma entrevista na zona mista.

O time do Flamengo iniciou o confronto contra o Bayern de Munique um pouco ‘desconcentrado’, o que permitiu que o clube alemão abrisse 2 a 0 logo aos dez minutos. Ainda na primeira metade do jogo, Gerson conseguiu diminuir para o Mais Querido, mas Goretzka rapidamente restabeleceu a vantagem para a equipe alemã. Assim, as equipes foram para o intervalo com o placar de 3 a 1 a favor dos adversários do Mengão.

No início do segundo tempo, o Flamengo conseguiu reencontrar seu melhor futebol e balançou as redes aos nove minutos, através de uma cobrança de pênalti convertida por Jorginho. Apesar da pressão exercida pelo time rubro-negro, Luiz Araújo cometeu um erro na saída de bola e a ‘pelota’ sobrou para Harry Kane, que marcou o quarto gol do Bayern de Munique, fechando o placar em 4 a 2.

Publicado em colunadofla.com