Hernane Brocador está no Cianorte-PR, que fará jogo mais importante da história do clube neste sábado (06)
Neste final de semana, o futebol brasileiro descobrirá quais são os quatro clubes que ascenderão da Série D para a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro. Um dos confrontos ocorrerá entre Cianorte-PR e Barra-SC, no sábado (06), às 16h (horário de Brasília), na casa do time catarinense. Do lado paranaense, destaca-se um velho conhecido do Flamengo: Hernane Brocador.
O Cianorte nunca participou da Série C, portanto, o atacante ex-Flamengo está a um jogo de deixar sua marca na história do clube. Neste momento, a disputa está empatada, uma vez que as equipes terminaram o jogo de ida em 0 a 0, no Paraná. Apesar de a ‘decisão’ ser fora de casa, Hernane Brocador não esconde seu otimismo quanto ao inédito acesso do clube.
– Estamos indo para o jogo tão sonhado que é o jogo do acesso. Creio que vai dar tudo certo. Vou ter algo a mais na minha carreira. Falei que viria para conquistar o acesso, mas a partir do momento que você consegue essa primeira etapa, vai em busca de mais. Títulos e acessos engrandecem cada vez mais o atleta — disse Hernane, de 39 anos, ao GE/PR.
Contratado pelo Cianorte no meio do ano, Hernane contabiliza nove partidas e um gol. A expectativa é que o Brocador comece o embate das quartas de final da Série D no banco de reservas. Acostumado a brilhar em grandes clubes, especialmente no Flamengo, o atacante compreende o momento da sua carreira e respeita a decisão do técnico Rafael Ferro.
– O Ferro já deixou bem claro que, se perceber alguma coisa, deve passar para ele, para ajudar. É o primeiro trabalho dele, nem sempre vai acertar, também está sujeito ao erro. A gente sempre quer estar jogando, ajudando, mas sabe da importância de ter um jogador com muita experiência no elenco, que será um exemplo para os mais jovens — comentou o atacante.
Hernane também assegura que pretende se aposentar em 2026 e já planeja sua futura carreira como treinador de futebol. Enquanto aguarda o momento de pendurar as chuteiras, o Brocador ‘revê’ tudo que conquistou dentro de campo. Entretanto, apesar de ter defendido diversas camisas, o centroavante faz parte da história do Flamengo, onde conquistou a Copa do Brasil de 2013 e o Campeonato Carioca de 2014. Com o Manto Sagrado, disputou 86 partidas e marcou 45 gols.
Sábado (06) Barra x Cianorte (jogo de ida: 0 a 0) – a bola rola às 16h Inter de Limeira x Goiatuba (jogo de ida: 0 a 0) – a bola rola às 16h
Asa x Maranhão (Maranhão venceu na ida por 1 a 0) – a bola rola às 17h América-RN x Santa Cruz (Santa venceu na ida por 1 a 0) – a bola rola às 19h
Publicado em colunadofla.com