• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Herói da classificação do Mirassol no Paulistão, Muralha brilha em decisão por pênaltis e relembra: “Fiquei marcado”

Nome da classificação do Mirassol à semifinal do Campeonato Paulista, Muralha defendeu dois pênaltis que o fizeram herói por uma noite. Na entrevista logo após o jogo, ainda no gramado, o goleiro, mesmo sem citar nomes, relembrou momentos conturbados que viveu no Flamengo e na sequência até chegar ao time de São Paulo: “Fiquei marcado por isso”.

Primeiramente, agradecer a Deus. Às vezes somos julgados de forma injusta, fiquei marcado por isso e fico feliz de poder ajudar meus companheiros. Pés no chão, a gente merece coisas maiores, porque somos um time trabalhador. É muito difícil passar pelo que passei, tive que sair do Brasil, só eu sei o que eu passei. Agora é comemorar -, disse o ex-goleiro do Flamengo.

A classificação heroica para semifinal do Paulistão, pelo segundo ano consecutivo, deu brilho a um jogo sem muita chance de gol no tempo regulamentar e um placar final de 0 a 0. Uma curiosidade, é que o primeiro pênalti defendido por Muralha foi pelo canto esquerdo. Na sequência, no direito.

Agora o Mirassol aguarda a definição dos outros confrontos para, enfim, conhecer seu adversário na semifinal. O Leão pode pegar o São Paulo ou o Corinthians – já classificado após a vitória por 4 a 1 sobre o Inter de Limeira. O Tricolor paulista enfrenta a Ferroviária na próxima sexta-feira (14), às 21h30 (horário de Brasília).

Publicado em colunadofla.com.