#Hexa10anos: Gabriel O Pensador relembra título de 2009 vivido no meio de viagens para shows e ida com os filhos ao estádio

A “alegria de ser rubro-negro”, um dos versos mais cantados pela torcida do Flamengo, o cantor e compositor Gabriel O Pensador passou para os filhos. Tanto que o músico relembra o hexacampeonato do clube, há 10 anos, com muito carinho. Especialmente por ter tido a companhia de Tom e Davi, respectivamente, com 17 e 14 anos, hoje.

#Hexa10anos: Em 2009, torcedor só conseguiu ingresso na torcida do Grêmio e comemorou com rivais do Inter

— Naquela época eu ia aos jogos com o prazer de levar os filhos que estavam ainda descobrindo essa alegria de torcer pelo Flamengo, de ver os jogos no Maracanã. Eles já tinham ido, especialmente o mais velho. Mas eles pegaram essa fase boa, de corrida pelo título, e eu viajo muito, estou sempre na estrada, mas, quando estava no Rio, conseguia acompanhar os jogos no estádio —recorda Pensador.

Se, neste ano, Gabigol e Bruno Henrique são os destaques ofensivos do rubro-negro, em 2009 Adriano e Petkovic não se cansaram de fazer gols decisivos.

#Hexa10anos: ídolos e torcida escolhem o melhor goleiro campeão pelo Flamengo

— As minhas lembranças do hexa são mais de jogos fora de casa. Os gols olímpicos contra o Atlético-MG (na vitória por 3 a 1, no Mineirão, e Palmeiras nos 2 a 0, no Palestra Itália). Sempre fui muito fã do Pet, desde os campeonatos cariocas ele sempre veio bem no Flamengo e os dois destaques pra mim seriam o Pet e o Adriano. Mas também queria destacar o treinador Andrade, que era ídolo como jogador e trouxe esse título para a gente. É um cara cuja importância no hexa tem que ser enaltecida.

Atualmente às voltas com turnês dentro e fora do país, em que está lançando a música “Sobrevivente”, além de reviver seus sucessos, Pensador vê nos camisas 43 e 10 do hexa muito em comum:

— O Adriano e Pet têm características semelhantes: técnica e talento excepcionais, finalização, inteligência de jogo, força, mas que são dois jogadores que combinam muito com o Flamengo pela garra. Além desse talento, eles têm muita garra. É um comentário cheio de saudades, porque eles têm mesmo a cara do Flamengo.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/hexa10anos-gabriel-pensador-relembra-titulo-de-2009-vivido-no-meio-de-viagens-para-shows-ida-com-os-filhos-ao-estadio-24066867.html

Share this content: