#Hexa10Anos: Há uma década, Flamengo desperdiçou chance de assumir a ponta contra o Goiás

O Flamengo hexacampeão de 2009 era um time imprevisível: quando se esperava nada, ele entregava muito, quando muita coisa era esperada, o time dava seus sustos. Isso ficou claro há exatos dez anos, quando, com quase 80 mil pessoas no Maracanã, o time não saiu do 0 a 0 contra o Goiás na antepenúltima rodada daquele Brasileirão.

Ônibus com torcedores do Flamengo é liberado após ‘cantar e dançar’ com manifestantes no Chile

Em ascensão no campeonato, e a dois pontos do líder São Paulo, o Flamengo tinha pela frente o Goiás, apenas o 8º colocado na tabela. Jogando às 17h, a alguns metros dali, o Tricolor Paulista perdeu para o Botafogo — que brigava para não cair — deixando o Flamengo, que jogava às 19h, a uma vitória da liderança. A torcida se animou, mas nada saiu como o esperado.

Primeiro treino do Flamengo em Lima tem pênaltis e Diego testado

O jogo no Maracanã foi equilibrado no primeiro tempo, com a melhor chance para os goianos, em boa jogada de Fernandão, Iarley e Léo Lima. Na segunda etapa, a pressão rubro-negra não se tranformou gol. Adriano, Pet até o goleiro Bruno, em lance no último minuto, tentaram, mas não furaram o gol defendido por Harlei.

O empate, faltando dois jogos para o fim do campeonato, deixou o Flamengo um ponto atrás do líder, mas ainda ameaçado por Palmeiras e Internacional. A vaga na Libertadores, antes um devaneio, começava a virara realidade.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/hexa10anos-ha-uma-decada-flamengo-desperdicou-chance-de-assumir-ponta-contra-goias-24093525.html

Share this content: