#Hexa10anos: Torcedor se escondeu embaixo de bandeirão e se passou por funcionário de bar para ver ‘final’ de 2009

O que você faria para assistir a um jogo importante do Flamengo? Perder o aniversário da namorada? Se esconder embaixo de um bandeirão da torcida? Ou fingir ser funcionário do bar do Maracanã? Victor Mendes fez todas as alternativas anteriores só para acompanhar a "final" contra o Grêmio, no dia 6 de dezembro de 2009, na rodada que decidia o título do Brasileiro daquele ano. Na época, Coxinha, como é conhecido, era estudante de contabilidade, tinha 22 anos e fazia parte de uma torcida organizada do clube.

#Hexa10anos: Lateral esquerda é celeiro de nomes marcantes do Flamengo

Sem ingresso, saiu cedo de Cordovil, na Zona Norte do Rio, e nem se importou com a data especial para antiga namorada. Sem pensar duas vezes, aceitou ir fazer parte dos torcedores que montariam um mosaico da antiga patrocinadora do clube no estádio, assim conseguiria entrar sem pagar. Com a confusão que se armou no lado de fora do Maracanã para entrada dos torcedores, quando muitos pularam as catracas para adentrar o local, ele precisou se esconder no lado de dentro para não precisar sair. Afinal, sei trabalho era o de apenas montar a homenagem. Foi um imenso Bandeirão que o salvou.

—- Todo mundo começou a correr para se esconder. Vi o bandeirão da Urubuzada e me enfiei embaixo dele, mas não tinha como ficar muito tempo porque seria descoberto – relembra.

#Hexa10anos: Leandro, Jorginho e Léo Moura são laterais campeões pelo Flamengo

Coxinha tem um anjo da guarda forte. Antes de quase ser pego, um funcionário do bar do Maracanã o encontrou e o escondeu. A sorte era a camisa branca de gola que vestia no dia: era idêntica a dos trabalhadores do estádio.

—Ele me deu um papelão para fingir que estava trabalhando. Ninguém me incomodou e deu certo. Assim que a poeira baixou, eu saí e fui ver o jogo, e que jogo! – diz

O amor pelo Flamengo o acompanha até hoje, mas já não faz mais parte de uma torcida organizada há três anos. Ainda não perde um jogo do Mengão no Rio, mas não viaja mais como antigamente, quando fazia loucuras. Aliás, Victor faria tudo novamente se precisasse para ver o tom ser campeão.

— Eu faria tudo de novo, se tivesse essa oportunidade. O Flamengo é uma loucura. Mas vale a pena, ainda mais com uma oportunidade ver o time campeão.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/hexa10anos-torcedor-se-escondeu-embaixo-de-bandeirao-se-passou-por-funcionario-de-bar-para-ver-final-de-2009-24079866.html

Share this content: