Hofman contesta falta de filosofia de jogo no Flamengo: “Barbieri foi quem mais se aproximou”

O Flamengo tem oscilado bastante de desempenho neste ano, e a pressão na Gávea por títulos só aumenta. Devido a isso, o jornalista Gustavo Hofman, da ESPN, ampliou o debate sobre o estilo de jogo do Rubro-Negro nas últimas temporadas.

No programa ESPN Bom Dia, Hofman afirmou que o clube não tem uma filosofia de jogo definida. Para ele, Mauricio Barbieri foi quem mais se aproximou deste ideal, tendo um time com boa posse de bola e um futebol bem jogado, na visão do repórter.

A definição de uma filosofia de jogo, uma ideia de jogo… Em momento algum definiu nesses últimos anos de como joga o Flamengo, o que é o Flamengo no futebol. A gente sabe historicamente, sobre o que é o Flamengo, sobre como o torcedor flamenguista gosta de ver o seu time jogar, mas nesses últimos anos houve uma definição? Talvez quem mais se aproxime desse ideal é o Mauricio Barbieri atualmente, dessa ideia de jogo bem jogado, do futebol bem trabalhado em campo. Quem mais se aproxima dessa ideia, nestes últimos anos, é o Mauricio Barbieri. Os resultados em campo apareceram? Títulos até agora não, mas nesta temporada está na briga da Copa do Brasil, está na briga do Campeonato Brasileiro, caiu na Libertadores da América, mas para um time mais forte. Não estou falando de peças individuais, mas um time mais forte, que é o Cruzeiro—, disse o jornalista.

Em 2016, o Fla perdeu o título do Campeonato Brasileiro na reta final da competição. Em 2017, foi vice-campeão da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana. Neste ano, chegou a ser líder por mais de dez rodadas do Brasileirão e está na semifinal da Copa do Brasil. Porém, parte da torcida tem pressionado o time, acreditando que possa acontecer o mesmo dos últimos anos.

Tentando recuperar o bom futebol e sonhando com títulos, o Flamengo vai entrar em campo no próximo domingo (23), contra o Atlético-MG. A partida vai ser realizada no Maracanã e é válida pela 26ª rodada do Brasileiro. O jogo está marcado para ter início às 16h (horário de Brasília). O adversário é o sexto colocado na tabela de classificação, com 42 pontos, enquanto o Rubro-Negro é o quarto, com 45.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/09/hofman-contesta-falta-de-filosofia-de-jogo-no-flamengo-barbieri-foi-quem-mais-se-aproximou/

Share this content: