Apesar do pouco tempo em que esteve pelos profissionais do Flamengo, Vinicius Júnior deixou saudades à torcida rubro-negra após se transferir para o Real Madrid, em um transação milionária envolvendo quantia superior a R$ 160 milhões. Entretanto, o protagonismo e o futebol do jovem de 18 anos ainda gera diversos questionamentos por parte da imprensa e torcedores. Gustavo Hofman, comentarista dos canais “ESPN” deu o seu ponto de vista sobre a situação.
– O Vinícius Júnior desperta paixão e ódio por ter sido jogador do Flamengo. Simples assim. Porque saiu do Flamengo e sempre teve muita atenção, aí muita gente não gosta dele e não enxerga o que ele joga. Assim como existe uma antipatia muito grande com o Neymar por tudo que ele faz fora de campo, aí as pessoas ignoram o que ele faz em campo. Não tem como fugir disso -, disse Hofman, explicando também a menção ao Rubro-Negro.
– Só para ficar claro, quando eu cito o Flamengo nesse caso, é porque é o time de maior torcida. Naturalmente gera muita gente que torce contra. Então o cara sai do Flamengo e tinha uma atenção grande da imprensa por mérito, pois ele é um grande jogador, está no Real Madrid e foi convocado para a Seleção Brasileira, aí ele gera essa antipatia -, completou.
No Real Madrid desde meados de 2018, Vinicius Júnior tem se destacado e já é considerado um dos principais jogadores da equipe comandada por Santiago Solari. O protagonismo imediato ainda rendeu ao ex-Garoto do Ninho uma convocação para a Seleção Brasileira, que disputará amistosos no final de março. Outro nome conhecido pela torcida rubro-negra, Lucas Paquetá também foi chamado pelo técnico Tite.