‘Hoje tem gol do Gabigol’ em libras: atacante do Flamengo inova e usa língua de sinais em comemoração

‘Hoje tem gol do Gabigol’ em libras: atacante do Flamengo inova e usa língua de sinais em comemoração

Como de praxe em jogos do Flamengo, Gabigol novamente deixou a sua marca, abrindo caminho para a vitória por 2 a 1 em cima do Cruzeiro, em pleno Mineirão. Impossibilitado de utilizar a famosa plaquinha na comemoração após denúncia do STJD, o atacante rubro-negro inovou e fez a celebração em libras, homenageando o Dia Mundial do Surdo, comemorado no dia 26 de setembro.

Após abrir o placar contra a Raposa, logo aos seis minutos de jogo, o camisa 9 falou a famosa frase “hoje tem gol do Gabigol” na linguagem de sinais. Na beira do gramado depois da importante vitória, o jogador comentou sobre a comemoração.

Eu fiquei sabendo que a primeira escola para surdos foi feita no Rio e já que tiraram a minha plaquinha (risos), aí eu pude fazer essa homenagem e espero que eles tenham visto o gol. Dedico a eles -, disse o atleta ao canal “Premiere”.

Venha fazer o seu FlaCard, o cartão rubro-negro, que você pode usar para jogos, ingressos de shows e muito mais, além de TORNAR O MENGÃO MAIS FORTE!

Com mais um gol assinalado no Brasileirão, Gabriel chegou a marca de 17 tentos e se isolou ainda mais na artilharia da competição. O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (25), para enfrentar o Internacional, em jogo válido pela 21ª rodada do campeonato.

Clique aqui e faça parte do nosso canal do Telegram e receba todas as notícias em tempo real.