Hora da sequência? Fla teve quatro duplas de ataques nos últimos jogos

Circunstâncias da partida, desgaste do elenco e características do adversário: três fatores são levados em consideração pela comissão técnica do Flamengo para a definição do time titular a cada compromisso. Assim, desde que Maurício Barbieri assumiu o comando da equipe, a escalação tem variado bastante, principalmente no setor ofensivo, No entanto, com os resultados negativos e a queda de rendimento, procuram-se explicações e a falta de sequência pode ser uma das causas para a má fase do ataque.

O setor não encaixou após a saída de Vinícius Júnior, negociado com o Real Madrid em julho. Marlos, Vitinho, Henrique Dourado e Uribe já formaram recentemente a dupla de ataque do Rubro-Negro nos últimos compromissos.

Reposição para a saída do jovem, Vitinho ainda está procurando seu melhor ritmo de jogo e espaço na equipe. O camisa 14 é mais frequentemente usado na ponta-esquerda, mas também já atuou centralizado.Domingo, foi reserva.

O Flamengo começou com Marlos na esquerda, mas a opção, como o próprio treinador analisou, não funcionou. Enquanto o ataque não reencontrar o bom futebol, Maurício Barbieri seguirá procurando a escalação ideal jogo a jogo.

– As coisas não funcionaram. Tentamos mais de uma possibilidade. A busca é constante para se ter o retorno que se espera e não só nesse setor – analisou.

O fato é que Vitinho – ou outro atleta do elenco – não oferecerá ao Flamengo o que Vini Jr oferecia. Agora, é preciso que o reforço ganhe minutos para adaptar-se ao estilo de jogo da equipe – e a equipe ao seu estilo. As demais opções, seja Marlos Moreno e Geuvânio, entre outros atacantes, não aproveitaram todas as oportunidades dadas durante a atual temporada.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/hora-sequencia-fla-teve-quatro-duplas-ataques-nos-ultimos-jogos.html