Hora de virar a página

O torcedor rubro-negro ainda não conseguiu aceitar a trágica eliminação da Copa Libertadores da América, mas sabe que é hora de virar a página e focar nas outras três competições restantes. E uma delas é a Copa do Brasil, que para muitos é o caminho mais curto para um título de grande expressão, são apenas 8 jogos para levar a taça.

A Copa do Brasil é um torneio familiar para o Flamengo, afinal, já foram 3 títulos conquistados. O primeiro foi na segunda edição da competição, em 1990, quando a equipe comandada por Júnior e Renato Gaúcho, superou o Goiás na final. O segundo título veio contra o arquirrival, Vasco da Gama, e a equipe rubro-negra ganhou os dois jogos no Maracanã. E a terceira e última veio em uma decisão contra o Atlético Paranaense, os cariocas contaram com a habilidade de Elias e com os gols de Hernane Brocador para chegar ao tri. O Flamengo também tem números extremamente expressivos no torneio mais geográfico do Brasil. É a equipe com mais vitórias (97), e um dos melhores ataques, com 305 gols marcados em 164 jogos, média de quase 2 gols por partida.

A Copa do Brasil de 2017 começou para Flamengo há duas semanas, quando o rubro-negro carioca empatou em 0 a 0 com o Atlético Goianiense no Maracanã. Nesta quarta, no Serra Dourada, basta uma vitória simples ou um empate com gols para obter a classificação.

As equipes se conhecem muito bem, afinal esse será o terceiro confronto em apenas duas semanas. Além do empate sem gols no jogo de ida, as equipes também se enfrentaram pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, com vitória do Flamengo por 3 a 0, com gols de Everton, Leandro Damião e Rodinei. A verdade é que todos os dados levam a um favoritismo gigantesco da equipe carioca para esse duelo, como podemos ver em várias casas de apostas. A odd de Rivalo para uma vitória carioca é de 1.70.

CLIQUE AQUI para ver as vantagens de abrir uma conta na Rivalo

O técnico Zé Ricardo ainda não anunciou a equipe para essa quarta, mas já estão confirmados os desfalques de Everton e Gabriel, titulares no último jogo. Berrio, Rodinei e Matheus Sávio brigam pelas vagas. Guerrero ainda é dúvida, caso não atue, Leandro Damião será o substituto. O lado positivo é a recuperação do meia Ederson, que fez uma boa apresentação no último jogo, e deve continuar na equipe titular.

Esses últimos dias estão sendo de muitos questionamentos sobre o trabalho do técnico Zé Ricardo. Para alguns o trabalho apenas sofreu um contratempo, enquanto que para outros é hora de mudar. A verdade é que se há uma divisão da torcida, o mesmo não acontece com a diretoria, que está convicta no potencial do treinador atual. Mas será que essa convicção se manteria com uma improvável eliminação?

A verdade é que o Flamengo tem um elenco e uma estrutura para brigar por todos os títulos, e por isso o tombo sempre será mais alto. O torcedor teve paciência para esperar o clube melhorar financeiramente e se reestruturar, mas também entende que é hora de colher os frutos. É óbvio que uma Copa Brasil sozinha não tem a mesma importância e simbolismo da Libertadores, mas sem dúvida ajudará a cicatrizar essa recente ferida aberta.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/05/hora-de-virar-pagina/

Share this content: