“Houve erros do VAR a nosso favor”, admite Edenilson, destaque do Internacional

Após garantir a liderança do Campeonato Brasileiro na penúltima rodada, o Flamengo se consagrou campeão nacional em 2020. Na última quinta (25), o Mais Querido perdeu para o São Paulo, por 2 a 1, no entanto, com o empate entre Internacional e Corinthians no Sul, o Rubro-Negro continuou à frente na tabela e levantou a taça. Depois dos confrontos, Edenílson, jogador do Colorado, em entrevista ao Prêmio Bola de Prata, comentou sobre a atuação da arbitragem durante a competição e admitiu favorecimento aos gaúchos em determinadas situações.

– É muito difícil falar do VAR. Porque não tem um critério único, muitas vezes é interpretativo e vai de cada árbitro. Eu acho que melhoraria muito se tivesse um critério único, que não tivesse essa discussão de ‘foi ou não foi’, para um foi, para outro não foi. Mas assim, também concordo que houve erros a nosso favor, não é que eu estou chorando por causa disso, mas acho que para o bem do nosso futebol, dos nossos campeonatos, seria legal a gente adotar um critério só para não ter tanta discussão assim.

Vale lembrar que nas últimas rodadas, o VAR foi constantemente questionado, principalmente no duelo entre Vasco x Internacional, em que o mecanismo estava ‘descalibrado’ no momento da verificação do lance do primeiro gol dos gaúchos. A partir daí, a CBF sofreu duras críticas das instituições, especialmente do Cruzmaltino, que tentava a anulação da partida.

Apesar das polêmicas, o Flamengo está com a taça de campeão nas mãos e agora se prepara para estrear no Carioca, o que acontece na próxima terça-feira (02), contra o Nova Iguaçu, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida será transmitida pela Record, nova detentora dos direitos de transmissão da competição, além da plataforma de streaming lançada recentemente pelo Flamengo, a FlaTV+.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/02/houve-erros-do-var-a-nosso-favor-admite-edenilson-destaque-do-internacional/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=houve-erros-do-var-a-nosso-favor-admite-edenilson-destaque-do-internacional

Share this content: