Hugo Neneca tem apenas 21 anos, mas joga como se fosse um veterano. Diante do seu 10º jogo como profissional, o goleiro mostra as suas credenciais com enorme poder de decisão. Ontem, na Arena da Baixada, defendeu pênalti que ajudou o Flamengo a garantir a vitória por 1 a 0, na Arena da Baixada, e abrir vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Com o resultado, o Rubro-Negro pode empatar sem gols no jogo de volta, no dia 4 de novembro, no Maracanã, que avançará às quartas. A classificação renderá premiação de R$ 3,3 milhões.

Antes de falar de Neneca, é preciso falar do bom primeiro tempo do Flamengo. Bruno Henrique abriu o placar antes da metade do primeiro tempo, mas Pedro e Vitinho já tinham perdido chances claras. Eles perdoaram, mas o camisa 27 anotou diante de uma de suas principais vítimas na carreira — o 14º gol contra o Athletico.

CURITIBA (PR), 28.10.2020 – Athletico X Flamengo / Copa Do Brasil – Athletico-PR x Flamengo se enfrentam pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, na Arena da Baixada, nesta quarta-feira (28),às 21h30. Jogadores comemoram gol de Bruno Henrique 27 (Foto: Gisele Pimenta / FramePhoto / Agência O Globo ) Esporte Foto: FramePhoto / Agência O Globo

A superioridade é explicada pela combinação de jogadores em alta intensidade e um gramado em bom estado. Até então, o Flamengo dominou o jogo com certa facilidade e soube explorar, principalmente, os avanços de Isla pela direita. Tudo tranquilo.

Até o ritmo cair na segunda etapa. Na volta do intervalo, Walter obrigou Neneca a fazer grande defesa, Léo Cittadini cabeceou rente a trave e Reinaldo acertou a trave rubro-negra. Tudo isso em uma sequência de dez minutos.

Dome fez alterações, mas o cansaço cobrou dos atletas do Flamengo. O empate parecia questão de tempo e quase veio quando Renê cometeu pênalti em Citaddini. Mas Hugo Nenenca brilhou e defendeu a cobrança de Walter. Um prêmio para a sua grande atuação.

Após o susto, o Flamengo acordou e, se não pressionou, evitou ser pressionado para garantir a vitória.