• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Hugo Neneca vira referência no Flamengo e tenta seguir passos do ídolo Julio Cesar

Hugo Souza, mais conhecido como Neneca, foi protagonista na última quarta-feira (28), contra o Athletico Paranaense, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O cria do Ninho do Urubu fez três grandes defesas na partida, além de pegar um pênalti, garantindo a vitória do Mais Querido. O jovem goleiro caiu nas graças da torcida e já rende comparações com seu ídolo Júlio César.

Após surto de Covid-19 no elenco rubro-negro, Domènec Torrent teve que recorrer aos garotos da base do Mengão para cumprir o calendário do clube. O jogo contra o Palmeiras, no Allianz Parque, no dia 27 de setembro, marcou a primeria oportunidade de alguns jovens jogadores no profissional, mas o principal destaque foi o goleiro Neneca, de 21 anos, que fez grandes defesas e foi imprescindível para que o Flamengo não saísse derrotado da partida. Desde então, Hugo vêm se destacando no time titular e já causa dúvidas se Diego Alves deve ser o titular.

A subida do menino se assemelha a de Júlio César, a quem Hugo se declara fã. Júlio subiu para o profissional no ano de 1997, no entanto, demorou mais três anos para assumir a titularidade. Já Neneca foi e voltou para a base algumas vezes, durante dois anos, até agarrar a oportunidade neste ano. Outra semelhança entre os dois é que, assim como em 2020 o Flamengo tem um goleiro experiente na titularidade, Diego Alves. Quando Júlio César chegou ao time principal do Mengão, havia Clemer, que já possuia certa bagagem na época.

 

Com 285 partidas disputadas pelo Flamengo, Júlio César é o terceiro goleiro com mais jogos pelo clube, superando grandes nomes da história como Gilmar e Raul Plassmann. Hugo considera Júlio o seu maior ídolo, principalmete pela trajetória do goleiro no Clube da Gávea. Vale lembrar que Neneca teve a oportunidade de treinar com ele em 2018, quando Júlio voltou ao Mais Querido para encerrar a vitoriosa carreira.

Hugo Souza tem contatrato até 2023 com o Flamengo, que já demonstrou interesse em renovar por mais dois anos com o atleta. Se a renovação acontecer, a multa rescisória do menino deve chegar a 70 milhões de Euros (460 milhões de reais).

Publicado em colunadofla.com.