Após a derrota do Corinthians para o Flamengo por 4 a 0, no último domingo (27), no Maracanã, o goleiro Hugo Souza abordou a falha que culminou em um dos gols do time rubro-negro. Durante uma tentativa de sair jogando, Hugo acabou tocando a bola nos pés de Pedro, que não hesitou em marcar. Em uma coletiva na zona mista, o arqueiro declarou que já esperava ser vaiado, mas que manteve a concentração ao longo da partida.
— ‘Eu esperava que fosse vaiado e xingado, eu fui criado aqui e faz parte. Tive que me manter (focado) no jogo. Eu só tive essa falha, fiz um jogo onde não cometi erro nenhum, só esse e virou gol do adversário. Tive que me manter com a cabeça boa no jogo e dá o meu melhor, entendendo que faz parte do futebol’ — afirmou ele antes de concluir.
— ‘Aconteceu hoje e vai acontecer outras vezes, não vai ser só eu que vou errar. Ontem eu estava assistindo a final da Copa do Rei e o Courtois acabou falhando, e ele continua sendo o melhor goleiro do mundo. Não estou comparando, mas o erro de hoje não me faz ser o pior do mundo e o erro de amanhã não me fará ser o melhor’ — declarou Hugo Souza.
Durante a partida, torcedores do Flamengo entoaram o nome do goleiro como forma de provocação. Ademais, Hugo Souza foi recebido com aplausos ao deixar o campo ainda no primeiro tempo, em uma ironia sobre sua atuação.
Formado nas categorias de base do Flamengo, Hugo Souza ganhou destaque no time principal em 2020. No entanto, a torcida criticou frequentemente o goleiro, levando o clube a emprestá-lo ao Chaves, de Portugal. Posteriormente, o Corinthians efetivou a contratação do jogador junto ao Mais Querido.
Publicado em colunadofla.com