Hugo Souza lamenta ‘proporção exagerada’ no Flamengo, mas exalta conquistas: “Tenho bons números”

Emprestado até junho de 2024 ao Chaves, de Portugal, Hugo Souza tem recebido oportunidades na liga local. Apesar do momento vivido na Europa, o cria do Ninho não tira o Flamengo da cabeça. O goleiro se defendeu das críticas e fez questão de exaltar as conquistas pelo Rubro-Negro, onde foi campeão brasileiro em 2020, sendo titular na maioria das partidas.

Tenho bons números pelo Flamengo: são 71 jogos e títulos conquistados, mas isso foi fruto de um trabalho. Também tive momentos ruins e falhas como qualquer outro jogador. Comigo tudo tomou uma proporção um pouco maior do que o esperado, mas também porque as pessoas esperavam mais de mim. Tive que me manter forte e procurar ajuda nas pessoas que amo para chegar até aqui e fazer um bom trabalho — disse Hugo Souza, em entrevista à ‘ESPN’.

Na campanha do octacampeonato do Flamengo, Hugo Souza fez 23 dos 38 jogos do time na competição, substituindo Diego Alves em algumas ocasiões, por conta de lesão. Mesmo com o título, o goleiro sofreu críticas de parte da torcida e perdeu espaço no Rubro-Negro. No início deste ano, por exemplo, o garoto de 24 anos virou terceira opção, atrás de Matheus Cunha e Santos.

Com poucas oportunidades, Hugo foi emprestado ao Chaves em julho deste ano. Em Portugal, o goleiro fez nove jogos, com duas vitórias, dois empates e cinco derrotas e 22 gols sofridos. O contrato do arqueiro com o Flamengo é válido até dezembro de 2025.

VALORES

Hugo fica no Chaves, a princípio, até junho de 2024. Caso a equipe portuguesa tenha o desejo da permanência do atleta em definitivo, terá que desembolsar 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 6,2 milhões) por 50% dos direitos do atleta do Flamengo.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/10/hugo-souza-lamenta-proporcao-exagerada-no-flamengo-mas-exalta-conquistas-tenho-bons-numeros/