Hugo tem melhor atuação do ano entre goleiros do Flamengo e ‘aperta’ futuro de Diego Alves

Por: Higor Neves e João Pedro Granette

O Flamengo encarou o Athletico Paranaense na noite da última quarta-feira (28), no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida foi vencida por 1 a 0, com gol de Bruno Henrique. Se na frente o camisa 27 decidiu, na defesa, quem garantiu o placar favorável foi Hugo Souza, que pegou pênalti e fez outras defesas importantes para manter o Fla à frente do marcador. A atuação, aliás, foi a melhor de um goleiro doMais Queridono ano.

De acordo com levantamento do portal estatísticoSofaScore,a nota de Hugo ‘Neneca’ foi 9,0. Antes disso, o goleiro que mais havia pontuado em uma partida era Diego Alves, que recebeu nota 8,0 na vitória por 1 a 0 sobre o Santos, no Brasileirão. Vale destacar que, na contagem, os jogos do Carioca não são computados, compilando assim os compromissos por Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil.

CONFIRA AS MELHORES PONTUAÇÕES DE CADA GOLEIRO DO FLAMENGO:

1° – Hugo: 9,0 – Athletico 0x1 Flamengo (Copa do Brasil)
2° – Diego Alves: 8,0 – Santos 0x1 Flamengo (Campeonato Brasileiro)
3° – César: 7,6 – Coritiba 0x1 Flamengo (Campeonato Brasileiro)
4° – Gabriel Batista – 6,8 – Fluminense 1×2 Flamengo (Campeonato Brasileiro)

Hugo cresce em meio a dúvidas quanto ao futuro de Diego Alves

Desde que chegou ao Flamengo, Diego Alves é tratado como melhor opção técnica para a posição. O único momento em que o goleiro perdeu seu posto no time titular foi na reta final de 2018, quando se desentendeu com o então treinador Dorival Júnior e acabou afastado do elenco. Neste ano, porém, Hugo saiu de quarta opção e se tornou um dos destaques do Rubro-Negro num período repleto de desfalques e jogos, fazendo o camisa 45 crescer no conceito internamente e, sobretudo, com a torcida.

Não bastassem as boas atuações de Hugo para acirrar a disputa pela titularidade, há ainda uma questão extra-campo que deixa dúvidas sobre o futuro de Diego Alves. Com contrato até o fim do ano, o experiente goleiro vive um imbróglio para renovação. Nesta semana, chegou a haver um ‘aperto de mãos’ entre o atleta, seu empresário e o Departamento de Futebol do Fla. No entanto, o Financeiro do clube não concordou com os valores e, consequentemente, vetou a negociação nos moldes apresentados. Com isso, as conversas ainda devem se arrastar por mais um tempo.

O QUE PENSA DOMÈNEC?

Hugo Souza passou a ser aproveitado em um momento no qual não havia outra opção. Hoje, porém, Diego Alves já apresenta condições de jogo, assim como César e Gabriel Batista, que compõem o elenco principal. Na última quarta-feira (28), após a atuação decisiva de Hugo, Dome foi questionado sobre quem seria o titular frente à meta rubro-negra, mas se esquivou.

– Temos a sorte de ter quatro goleiros, não só dois. Quando precisamos que joguem, são excelentes. Gabriel jogou uma sequência e ganhamos todos. César também jogou bem e agora o Hugo. Temos que saber que o Diego está voltando aos treinamentos, estava machucado. Teve covid e agora está treinando. Já falamos com eles, mas o mais importante é estarmos focados no próximo jogo. Temos quatro goleiros bons e podem jogar todos. Temos copas e Brasileirão.

Com os quatro à disposição para o próximo compromisso, o treinador terá que deixar o discurso de lado e escolher seu preferido para a partida. O jogo em questão será às 16h do domingo (01), contra o São Paulo, pela 19ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro recebe a equipe paulista no Maracanã e uma vitória pode significar a liderança isolada da competição, uma vez que, atualmente, o Fla divide o primeiro lugar com o Internacional, ambos com 35 pontos – nesta rodada, a equipe colorada encara o Corinthians, na Neo Química Arena.

NÚMEROS DE NENECA CONTRA O ATHLETICO PARANAENSE:

Defesas: 5
Defesas dentro da área: 4
Pênaltis defendidos: 1
Cortes: 1
Bolas longas: 13

Fonte: https://colunadofla.com/2020/10/hugo-tem-melhor-atuacao-do-ano-entre-goleiros-do-flamengo-e-aperta-futuro-de-diego-alves/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=hugo-tem-melhor-atuacao-do-ano-entre-goleiros-do-flamengo-e-aperta-futuro-de-diego-alves

Share this content: