Hulk explica confronto com Wallace Yan em partida entre Flamengo e Atlético-MG e afirma: ‘Boquinha podre’

Jogadas habilidosas, provocações e ofensas. Este foi o comportamento de Wallace Yan em relação ao Atlético-MG durante os recentes confrontos pela Copa do Brasil e pelo Campeonato Brasileiro. Após a classificação do time mineiro na última quarta-feira (06), Hulk compartilhou detalhes sobre o desentendimento com o jogador rubro-negro, que veste a camisa 64. O atleta experiente mencionou que tentou aconselhar o jovem jogador, mas não obteve sucesso, além de ter elogiado a performance do colega.

Não tenho nada contra o Wallace Yan. Eu tentei dizer a ele que é um garoto com muito talento, mas ele não quis ouvir. Às vezes, a mídia acaba instigando, não existe essa rivalidade entre jogadores, o que buscamos é aconselhar. A primeira discussão que tive com ele foi quando pedi para que ele ficasse calmo, pois estava xingando o Saravia e o Cuello. Então, ele se virou para mim e disse: ‘vai tomar naquele canto’. Eu respondi: ‘que boquinha podre’. Ele então falou: ‘vai tomar naquele canto mesmo’. Eu disse: ‘cara, você é mal-educado, né?! —, declarou Hulk.

Mas é um garoto que possui muito talento. Talvez, por estar em um clube de grande porte e ter subido ao profissional muito jovem, ele ainda não tenha a mentalidade suficientemente trabalhada e acaba sendo influenciado. Que ele mantenha o foco, pois ainda tem um longo caminho a percorrer para se tornar um grande jogador. É fundamental que mantenha a cabeça no lugar, senão isso pode acabar prejudicando sua carreira no futebol —, acrescentou o atacante.

Wallace Yan foi mencionado em uma entrevista do técnico Filipe Luís, especialmente após o atacante ter perdido o último pênalti cobrado pelo Flamengo nas oitavas de final. Além de abordar essa situação, o treinador fez questão de ressaltar que Hulk ‘não é um santo’.

(Wallace Yan) é um jogador que possui muita personalidade, não se esconde ou se intimida diante de ninguém. Apesar de ter sido o centro das atenções, Lyanco, Hulk e Everson não são santos. Eles provocam. Isso faz parte do jogo de alto nível, ninguém quer perder’, comentou em uma coletiva de imprensa após o término da partida.

Publicado em colunadofla.com