Após a conclusão do novo Mundial de Clubes da FIFA, o Flamengo iniciou uma das sequências mais cruciais da sua temporada. Isso se deve ao fato de que, além de compromissos significativos no Campeonato Brasileiro, o Mais Querido também enfrentará jogos decisivos na Libertadores e na Copa do Brasil. No confronto nacional contra o Flamengo, Hulk fez uma ironia, questionando se o elenco rubro-negro estaria mais fatigado.
— Não sei se eles estão cansados ou não. Aqui, por exemplo, a gente está acostumado a fazer nove jogos no mês. Eles fizeram talvez cinco jogos? Nem isso, não sei. Não é bem por aí, não estão cansados. (…) Se você olhar para o outro lado assim, vamos fazer uma observação mais real. Os caras que estão acostumados a jogar nove jogos no mês, fizeram quatro (no Mundial)? Cara, toca, as perninhas levinhas — afirmou Hulk, antes de concluir:
— É uma situação nova para a gente. Não sabemos como vai ser. Se as equipes que estavam no Mundial estarão com mais ritmo, ou se os times que conseguiram descansar vão retornar em melhores condições físicas. A gente não sabe, só quando começar os jogos. Estamos concentrados para fazer grandes jogos, esse mês vai ser muito importante para a gente. Tem o Flamengo na Copa do Brasil — finalizou Hulk durante a coletiva de imprensa.
Publicado em colunadofla.com